Mais
    InícioLGBTs na ComunicaçãoPor que diversidade importa? | #LGBTsNaComunicação

    Por que diversidade importa? | #LGBTsNaComunicação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta semana, a maior rede de cafeterias do mundo, Starbucks, resolveu fechar todas as suas lojas e escritórios nos Estados Unidos para um dia de treinamento sobre racismo institucionalizado e diversidade. O motivo? Alguns dias antes dois clientes negros foram presos, após a polícia ser chamada por um dos atendentes. Os clientes, alega a polícia, não quiseram sair após o atendente pedir para saírem, já que pediram para ir ao banheiro sem consumir nada.

    Dois potenciais clientes pedem para ir ao banheiro, recebem um sonoro “NO” como resposta e ainda são expulsos e presos em uma claríssima demonstração de racismo institucional e policial. Um problemão para uma marca que tem como um de seus valores “criar uma cultura de calor e pertencimento, onde todos são bem vindos.”

    Continua depois do anúncio

    Quer entender por que a Starbucks parece tão preocupada em resolver este problema, chegando a fechar todos os seus pontos de venda por um dia para treinamento? Por que as empresas se preocupam (ou deveriam) com a diversidade?

    Se você está chegando agora, este post é parte de uma série sobre diversidade nas agências de comunicação:

    1. Entendendo o básico sobre diversidade!
    2. Representatividade x diversidade
    3. Inclusão e Sexismo Velado
    4. Cotas e Ações Afirmativas

    Parte 5 –  Por que as empresas se preocupam com diversidade?

    A consultoria Mckinsey&Co, em seu levantamento realizado em 2015, mostra o relacionamento entre performance e diversidade, além das possíveis razões pelas quais um fator está atrelado a outro:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • “Diversidade e performance”: segundo o relatório, empresas mais diversas em termos de gênero tem um desempenho financeiro 15% melhor; já as mais diversas em termos étnicos performam 35% melhor. Por outro lado, empresas com pouca diversidade apresentam resultados 25% abaixo da média nacional.
    • “Por que companhias mais diversas performam melhor?”:
    Gestão da diversidade ajuda a … Por que?
    … ganhar a guerra por talentos Um forte foco nas minorias aumenta o banco de talentos e fazem com que eles queiram ficar. Em uma pesquisa de 2012, 40% das empresas disseram que a falta de mão de obra qualificada foi a principal razão para a sobra de vagas.
    … fortalecer a empatia com o cliente Minorias são decisores importantes entre os consumidores: por exemplo, as mulheres fazem 80% das compras na Inglaterra.
    Homens e mulheres homossexuais têm rendimentos domésticos médios que são quase 80% acima da média na Europa.
    … aumentar a satisfação do trabalhador A diversidade aumenta a satisfação dos funcionários e reduz os conflitos entre os grupos, melhorando a colaboração e a lealdade.
    … melhorar a tomada de decisões A diversidade promove a inovação e a criatividade através de uma maior variedade de abordagens, perspectivas e ideias de resolução de problemas. Pesquisas acadêmicas mostraram que os grupos mais diversos chegam em soluções mais eficientes para problemas do que grupos homogêneos.
    … melhorar a imagem da companhia A responsabilidade social está se tornando cada vez mais importante.
    Muitos países têm requisitos legais para a diversidade.

    O post de hoje foi bem complexo e provavelmente vai te deixar pensando bastante tempo sobre ele. Então reflita e se prepare para o próximo post, que vai explicar como criar ambientes mais diversos.

    Gostou? Compartilha!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade