Na semana passada a Moleskine pediu para a blogueira Marina Barbieri remover a marca registrada de seu blog Deu Ruim por supostamente utilizar uma marca como categoria de produtos. Mesmo após voltar atrás e dizer que tudo não passou de uma falha humana, o episódio acabou pegando mal para a Moleskine e ainda abriu margem para a concorrente Cicero fazer uma ação absolutamente sensacional.
Nas redes sociais, Marina postou que recebeu um kit de produtos com diversas cadernetas semelhantes às mesmas que ficaram famosas pela Moleskine, com a hashtag #PodeChamarDeCicero.
“Cheguei em casa hoje e tinha uma caixa cheeeeeeia da Cicero Papelaria me esperando. E tinha até um cartãozinho escrito à mão pra mim! ❤ Confesso que não conhecia a marca mas agora só quero Cícero. A qualidade é bem melhor, os modelos são mais bonitos, até o preço é mais em conta e o melhor de tudo: PODE CHAMAR DE CÍCERO! haha” afirmava Marina em sua publicação. “Esse post não é pago, mas se é pra gente fazer propaganda de graça, que seja de produto que realmente merece, né?”, completou.Veja:
Marina ainda aproveitou para realizar algo que eu diria que deve doer mais que um coração partido pra qualquer marca: substituiu o trecho do texto onde mencionavam “moleskine” por nada menos que Cicero.
Fica o aprendizado para a Moleskine, para mim, para você e para todo mundo: a soberba tem um preço caro.
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: