Mais
    InícioInovaçãoAcesso à NuConta começa a ser liberado pelo Nubank

    Acesso à NuConta começa a ser liberado pelo Nubank

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ainda no final de outubro nós falamos aqui sobre a NuConta, o mais novo serviço oferecido pelo NuBank aos seus consumidores, que promete ser uma ótima alternativa às contas-correntes tradicionais oferecidas pelos arcaicos bancos brasileiros. E agora a NuConta finalmente está começando a ser liberada para testes.

    Diversos usuários relataram ter começado a receber notificações do NuBank informando que a NuConta já estava disponível, bastando apenas acessar a versão mais atualizada do app e criar sua conta. Eu mesmo fiz minha inscrição no site para receber o convite e recebi hoje o email informando a disponibilidade da conta.

    Continua depois do anúncio

    Como fazer uma NuConta

    Se você ainda não solicitou um convite para ser um dos primeiros a testar a NuConta, a primeira coisa que você precisa fazer é acessar o hotsite da NuConta, solicitar o acesso antecipado e cruzar os dedos. Assim que o serviço for liberado, você irá receber um email informando os próximos passos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O processo de abertura para quem já tem um cartão do NuBank é tão rápido que é praticamente automático. Basta clicar na notificação do app e seguir as instruções. Em menos de um minuto sua conta estará aberta.

    Utilizando a NuConta

    Eu entendo bem pouco de bancos e não quero entender mais do que o necessário. Por este motivo a NuConta é absolutamente interessante. Isso porque não há contratos gigantescos, não há pacotes de serviços que você nunca irá utilizar e o melhor: não há diferenciação entre conta poupança e conta-corrente. Sua conta unificada passa a render em uma taxa indexada ao CDI, que se você não quiser se aprofundar nos tipos de investimentos, basta saber que a rentabilidade é maior que a da poupança e começa a render desde o primeiro dia.

    A parte bacana é que o Nubank foi bastante didático com a NuConta. Basta realizar a transferência e o app te informa tudo o que você precisa saber: confirma o recebimento do valor, mostra um comprovante da última transação e ainda dá uma estimativa de quanto o valor na sua conta deve render em seis meses.

    Algo que pode incomodar no início é a necessidade de realizar uma transferência de uma conta para a sua NuConta via TED, algo que, dependendo do pacote de serviços do seu banco pode custar quase R$ 10. O meu pacote de serviços não cobra qualquer tarifa por TEDs e eu nunca estive tão feliz por isso quanto agora.

    Continua depois do anúncio

    Outro recurso interessante da NuConta é que como é um serviço do Nubank, o processo de pagamento da sua fatura ficou mais rápido. Pagando a fatura com a NuConta, o valor é compensado instantaneamente e seu limite de crédito é liberado na mesma hora.

    Para realizar transferências entre NuContas o processo é ligeiramente mais complicado do que para contas entre bancos tradicionais. Isso porque é necessário o número do CPF do dono da conta. Sem digitar um CPF não é possível continuar, ainda que você tenha os dados de agência e conta. Apesar disso, o processo é bastante fluido e simples. E tudo fica registrado no seu extrato. Inclusive as informações de quem foi que lhe enviou determinado valor.

    Nós entramos em contato com o Nubank e a companhia respondeu que, como o produto está em fase de testes, algumas coisas podem mudar de acordo com o feedback do público até a abertura para todos, que acontecerá no início do ano que vem. Eu espero realmente que essa questão do CPF seja uma delas.

    Continua depois do anúncio

    A empresa ainda ressaltou que a melhor forma de fazer a transferência é utilizando o QR Code gerado pelo app, onde as pessoas podem escanear para inserir as informações de forma automática. No entanto, nos nossos testes, não é possível enviar um QR Code pelo app. É preciso exibi-lo em outra tela e escanear com a câmera. Algo fácil de se fazer apenas se você estiver com um telefone e um computador, ou estiver do lado da pessoa a qual deseja transferir. Mas convenhamos que, se você estiver do lado da pessoa a qual vai transferir, seria mais prático alguma outra tecnologia, como o NFC, por exemplo.

    A NuConta ainda está apenas no início. Há muitas coisas para afinar, mas sem dúvida alguma este sim é um trabalho que os consumidores esperam do Nubank. Algo bem diferente do programa de benefícios Nubank Rewards, que chegamos a comentar aqui em outra ocasião.

    E você, já começou a utilizar a NuConta? O que achou? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários ou nas nossas redes sociais.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,891FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade