Mais
    InícioInovaçãoPrograma de fidelidade do Nubank é inovador, mas desnecessário

    Programa de fidelidade do Nubank é inovador, mas desnecessário

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Nubank iniciou nesta semana uma fase de testes do seu programa de recompensas “Nubank Rewards” que permitirá “apagar” compras realizadas no cartão de crédito de forma rápida e sem a necessidade de parceria com terceiros por meio de pontos gerados a cada compra.

    Nubank Rewards

    A novidade era um dos itens mais aguardados pelos clientes e fãs da marca brasileira. Afinal, um programa de pontos que dispensasse terceiros e fosse prático a ponto de permitir apagar itens diretamente da fatura é realmente inovador, mas acabou deixando muito a desejar por diversos motivos.

    Continua depois do anúncio

    Taxa de Anuidade

    Se tem uma coisa que o Nubank era reconhecido era pelo fato de não cobrar anuidade de seus clientes. Isso pode parecer pouca coisa, mas era uma assinatura do cartão roxo. No entanto, para participar do programa de recompensas os consumidores irão precisar pagar uma taxa de R$ 19,90 ao mês ou então uma vez só de R$ 190,00.

    Baixo retorno

    Cada real gasto no cartão é convertido para um ponto. Não há uma relação direta a quanto vale cada ponto, mas existem alguns exemplos publicados na divulgação do Rewards. O Nubank chega a mencionar que seriam necessários, por exemplo, 3.686 pontos para “apagar” uma assinatura de R$ 19,90 da Netflix.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    pontos-para-apagar-compra-nubank-rewards

    Fazendo as contas rápidas, o usuário de um grupo no Facebook calculou os pontos e chegou à conclusão de que seria necessário consumir pelo menos cerca de R$ 3 mil por mês para pelo menos ficar no zero-a-zero com o cartão e não sair no prejuízo. Isso é muito mais do que qualquer consumidor comum poderia imaginar consumir no cartão de crédito.

    Para um outro público, eu sei. Mas que público?

    A partir das contas acima a gente pode perceber que o Nubank Rewards é realmente para um público de nicho, que consome grandes quantias no cartão e ainda não migrou para o Nubank por ser apegado ao retorno que os programas de fidelidade podem proporcionar. Mas a questão é: esse público precisa mesmo do Nubank?

    Os cartões de outros bancos já fazem algo extremamente parecido há anos, além do mais têm parcerias vantajosas que permitem compartilhar pontos entre diversos cartões e programas de fidelidade diferentes. E se for pra pagar anuidade no banco e no Nubank, qual a necessidade de mudança?

    Continua depois do anúncio

    Continua igual, mas diferente…

    É fato que tudo continua o mesmo para quem não quiser participar do programa no sentido lógico das coisas, mas muitos consumidores que têm uma relação afetiva com a marca estão decepcionados com a novidade.

    Afinal, além de não acrescentar em praticamente nada para grande parte do público, fragmentou e diluiu a filosofia Nu a algo parecido com o carnê do Baú da Felicidade que minha mãe pagava todo mês e depois pegava um valor um pouco maior em produtos nas lojas do Silvio Santos.

    o-nubank-ta-cobrando-anuidade-blog-gkpb
    Comentário encontrado em um grupo de entusiastas do cartão Nubank.

    Outro problema que deverá acabar acontecendo é que alguns mais desinformados achem que agora o cartão irá passar a cobrar anuidade. Não foram poucos os posts que eu vi de pessoas que não entenderam muito bem a proposta e acabaram achando que o Nubank iria “passar a cobrar anuidade” ao invés de apenas ter uma opção a mais.

    Continua depois do anúncio

    Vale lembrar que esta ainda é uma fase beta e que o Nubank ainda tem muitas questões a resolver. E nós estamos ansiosos para ver como será. Por enquanto o saldo é de pouca novidade e muita complicação. Algo que a gente já tá bem acostumado com as instituições financeiras tradicionais.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade