Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Branding Burger King cutuca McDonald's em créditos de "It: a coisa"

    Burger King cutuca McDonald’s em créditos de “It: a coisa”

    Publicidade

    O Burger King encontrou o mood das suas campanhas lá fora e ele definitivamente se resume a cutucar o McDonald’s de tempos em tempos, com campanhas que se aproveitam de humor e muita criatividade. E foi o que aconteceu mais uma vez, quando a rede decidiu utilizar os créditos do filme “It: A Coisa” para criticar o concorrente.

    Durante o encerramento da exibição do filme em um cinema alemão, o Burger King decidiu veicular um pequeno e genial anúncio com os seguintes dizeres: “The moral is: never trust a clown” (A moral é: nunca acredite em um palhaço). O vídeo é arrepiante de tão bom. Assista:

    Continua depois do anúncio

    Quem acompanha o Geek Publicitário deve saber muito bem que eu não gosto muito de propagandas provocativas, porque acho que quando é preciso partir para este argumento, é porque você não tem nenhum diferencial relevante para mostrar.

    No entanto, o Burger King vive me fazendo dar o braço a torcer, porque eles basicamente reinventam esse conceito a cada nova comunicação provocando o McDonald’s.

    Continua depois do anúncio

    Foi assim quando convidaram o McDonald’s para fazerem juntos o Sanduíche pela Paz Mundial, quando fizeram uma brincadeira com o Halloween e não foi diferente desta vez. Assim como disse o vídeo, a rede conseguiu em poucos segundos, transformar o filme todo em um grande comercial.

    Com informações de Adweek.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,599FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Halls Checkmate é uma edição para os amantes do xadrez

    Com o sucesso de O Gambito da Rainha, o interesse pelo jogo de xadrez explodiu em todo o mundo. Somente o site europeu Chess.com...

    Coca-Cola lança latinhas com letras do alfabeto

    A Coca-Cola pegou todo mundo de surpresa ao colocar no mercado uma série de latinhas com letras do alfabeto. De acordo com publicações nas...

    Piraquê cria pacote de “Bolacha” para homenagear São Paulo

    No último dia 25 a cidade de São Paulo celebrou 467 anos de vida e para celebrar, a marca Piraquê decidiu criar uma embalagem...

    Skol transforma caminhão em piscina para refrescar consumidores neste verão

    A Skol não para. Uma semana depois de anunciarem um guindaste pra tirar as pessoas das ruas na pandemia, agora é a hora de...

    Lu vira cartoon em novo anúncio de Red Bull e Magalu

    Quando o assunto é Black Friday, vale tudo para chamar a atenção dos consumidores, não é mesmo? E pensando exatamente nisso, o time de...

    Newsletter

    Publicidade