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    O que rolou de melhor no Youpix Con 2017

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    Se você acompanha o Geek Publicitário no Instagram, deve ter visto que hoje nós passamos praticamente o dia todo no Youpix Con 2017, o evento do pessoal do Youpix com foco no desenvolvimento do mercado de criadores de conteúdo.  Das 9h às 22h, alguns dos principais influenciadores digitais passaram pela Escola Britânica de Artes Criativas contando cases, respondendo dúvidas e gerando novos insights no público que acompanhou o evento.

    Durante o Youpix Con, 4 salas reuniram diversos painéis que aconteciam simultaneamente. Nós estivemos em vários deles e decidimos separar alguns dos pontos principais para vocês neste post. Vem!

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    Creator Talks by Youtube

    O Creator Talks era um espaço patrocinado pelo Youtube para receber grandes nomes de sucesso na plataforma de compartilhamento de vídeos do Youtube. Por lá passaram Mari Fulfaro, do Manual do Mundo, Lucas Rangel, Jessica Tauane, Dani Noce, Kondzilla, Luba, Felipe Neto e até mesmo Thaynara OG, a única que não tem um perfil ativo no Youtube, mas foi convidada de outro apoiador do evento, a plataforma Viu Hub.

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    Mari falou sobre os desafios de se manter relevante para o público, diante de um cenário com criadores expondo cada vez mais todos os momentos de sua vida. A criadora conta que depois da chegada da filha, ela e Iberê decidiram reduzir a quantidade de conteúdo publicado no canal, para poderem ter mais tempo livre para curtir mais tempo em família.

    Thaynara OG lotou a sala contando a Nana Rude como foi a experiência de explodir no Snapchat e depois de como tem sido o trabalho na televisão junto ao pessoal da Globosat. O destaque ficou mesmo para a irreverência e simpatia da maranhense na hora de contar as histórias e responder às perguntas do público.

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     How To Stage

    No palco How To Stage, o pessoal do Pipocando deu diversas dicas sobre o algorítimo do Youtube e também abriu o jogo sobre a composição de cada uma das formas de monetização dentro da receita total da produtora.

    Outra palestra inusitada, mas bastante interessante foi a “Newsletters são o novo preto?”, dada pelo editor da startup Meio; uma plataforma de comunicação criada em cima do sistema de disparo de emails diários de segunda a sexta com resumos das notícias essenciais do dia. Pedro Doria falou sobre o quão velho e novo o envio de email pode ser e quais os principais benefícios de continuar apostando nesta ferramenta.

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    Arena Viu Hub

    O espaço mais bonito e confortável do evento era, sem dúvidas, a arena Viu Hub, a unidade de negócios da Globosat. Por lá, nós acompanhamos diversas discussões muito bacanas, como o painel “E-sport: o mercado de esportes e o mundo dos games”, que tentou desmitificar o mundo dos e-sports com uma discussão bastante interessante, com direito a participação do criador @gordox.

    Além disso, Helen Ramos (Hel Mother), Deborah Vasques (Lew’Lara), Ana Luiza (Enjoei) e Dani Mignani (GNT) protagonizaram um debate muito importante sobre as transformações proporcionadas na comunicação pelo crescimento do olhar feminino na criação de conteúdo.

    Keynote Stage

    Por conta dos outros debates interessantes e a dificuldade de encontrar o Keynote Stage no início do evento, eu perdi a maioria das discussões do início do dia, apesar disso, dois painéis me chamaram bastante a atenção.

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    Um deles, que se chamava “Entendendo o fenômeno Musical.ly”, discutia o mais novo fenômeno entre os jovens quando se trata de apps sociais, com alguns palestrantes supernovos que já arrastam milhões de fãs na rede.

    Foi muito interessante ver o app (que eu já tinha baixado uma vez, mas não achei a menor graça e excluí logo em seguida) pela perspectiva de um adolescente. Poucas vezes eu me senti diante de um desafio tão grande. O resultado foi que eu baixei o app novamente e resolvi dar mais uma chance a ele, pelo menos para estar por dentro do que tem acontecido pelas marcas por lá.

    Outro painel muito bacana foi “O grande debate sobre ROI e influenciadores”. Bia Granja (Youpix) e Eduardo Zanelato (Mutato) apresentaram os insights de meses de estudos sobre a mensuração do retorno do investimento realizado com os influenciadores. Além disso, Samantha Almeida (Avon), Nayara Ruiz (Bradesco) e Janine Louven (In Press) ajudaram na discussão, apresentando o ponto de vista dos clientes, agências e assessorias diante da desafiadora missão.

    Experiências proporcionadas pelas marcas

    Além dos painéis e palestras, diversas marcas proporcionaram experiências bacanas para os criadores que compareceram ao Youpix Con. O Bradesco montou um espaço incrível para que os creators pudessem gravar seus vídeos com um visual bacana. O banco ainda disponibilizou algumas máquinas para que o público brincasse de pegar almofadas com os logos das principais redes sociais do mercado.

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    Já o Magazine Luiza decidiu apostar numa brincadeira bacana, o Desafio #UnboxingMagalu, onde o público tinha que abrir pacotes surpresas para levar um presente, que ia de fraldas a smartphones, para casa. Tudo o que eu consegui ganhar foi uma flauta doce da Yamaha. =(

    Nós ainda vimos algumas coisas bem legais de algumas marcas, como a Be Pop, que traz uma proposta de refrigerante artesanal e o pessoal do Lomadee, que decidiu colocar uma banda tocando ao final do evento com cabeças de raposas, criando um visual bem descolado e chamando bastante atenção para o seu logo.

    Reprodução – @LomadeeOficial no Instagram

    O Youpix Con

    Eu não sou o maior fã destes eventos que reúnem muita gente de comunicação, porque normalmente a disputa de ego é um negócio tão insuportável, que fica difícil absorver algo realmente bom.

    Esta foi a primeira vez que participamos do Youpix Con* e a experiência foi surpreendentemente positiva. Nós estivemos em contato com grandes criadores e marcas que abordamos direto por aqui, ou até mesmo conversamos por email, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de encontrar pessoalmente.

    * O Geek Publicitário esteve no Youpix Con 2017 a convite do Youpix. Muito obrigado, Carol e todo o pessoal do Youpix por esta oportunidade.

    Conheça nosso podcast

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