Mais
    InícioPublicidadeTVHomens preferem conteúdo ao vivo e mulheres, sob demanda. Confira dados do...

    Homens preferem conteúdo ao vivo e mulheres, sob demanda. Confira dados do Globosat Play

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Globosat Play teve 120 milhões de visualizações em 2016, revelando dados importantes sobre os hábitos dos consumidores na plataforma digital.
    • Mulheres preferiram vídeos sob demanda no canal VIVA, enquanto homens preferiram conteúdo Ao Vivo no SporTV.
    • Mulheres preferiram acessar a plataforma por apps móveis, homens preferiram acessar via web; homens gastaram mais tempo no serviço do que as mulheres, com diferenças no horário de acesso também sendo observadas.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O aplicativo da Globosat Play atingiu a marca de 120 milhões de visualizações no ano de 2016. O grande volume de acessos fez com que a plataforma trouxesse dados importantes sobre os hábitos dos consumidores no consumo da plataforma digital.

    As mulheres demonstraram maior interesse que os homens nos vídeos sob demanda (VOD), registrando preferência pelo canal VIVA, que liderou a lista dos mais assistidos por elas. Já os homens, preferiram conteúdo Ao Vivo, enquanto o canal mais assistido foi o SporTV.

    Conteúdo on demand com programas antigos do canal VIVA faz sucesso com o público feminino.

    Dados de acesso ao Globosat Play

    Além disso, o estudo revelou que até a forma de acesso da plataforma Globosat Play também mostrou algumas diferenças. Enquanto as mulheres preferiram usar os apps para dispositivos móveis, os homens preferira acessar via web.

    No total de acessos os homens surpreenderam ficando à frente das mulheres, correspondendo por 55% do tempo acessado, contra 45% do tempo que elas gastaram no Globosat Play.

    Top Cidades

    As 5 cidades que mais acessaram a plataforma foram: São Paulo (15%), Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (5%), Brasília (4%) e Curitiba (3%).

    Faixa etária e horário preferido

    A faixa etária do app não apresentou diferenças em relação aos gêneros. Homens e mulheres de 25 a 34 anos são os que mais acessam o Globosat Play. No entanto, os homens costumam passar mais tempo no serviço das 20h às 23h; enquanto as mulheres assistem mais das 14h às 17h.

    O levantamento analisou os dados de acessos no período de setembro a dezembro de 2016. Não considerando, portanto, o pico registrado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,393FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade