Início Especial Confira os vencedores do Prêmio GKPB 2016!

Confira os vencedores do Prêmio GKPB 2016!

Este ano foi ao ar a segunda edição do nosso Prêmio GKPB que visa reconhecer os melhores trabalhos realizados pelas marcas nos mercados da publicidade, inovação e entretenimento.

Neste ano foram 18 categorias diferentes, com temáticas que dizem muito sobre o momento que estamos vivendo, como a categoria “Melhor mensagem de empoderamento” e “Melhor Influenciador Digital”., por exemplo. Depois de 22 dias de votação e milhares de votos, apresentamos abaixo os vencedores de cada uma delas. Vem com a gente!

Continua depois do anúncio

Melhor marca: Netflix

Quando o assunto é melhor marca de 2016, a Netflix conseguiu ganhar com uma folga considerável de seus concorrentes. A marca recebeu 52,5% dos votos, contra 18,6% do Google, a segunda colocada. Em seguida vieram Apple (16,9%), Coca-Cola (6,2%) e McDonald’s (5,6%).

Continua depois do anúncio

Melhor agência de publicidade: AlmapBBDO

Para “Melhor Agência de Publicidade” o resultado ficou bem apertado, mas a grande vencedora deste ano foi a AlmapBBDO com 25,4% dos votos. A agência conseguiu se destacar com grandes campanhas durante o ano como a campanha de Dia dos Pais para a Boticário e de Dia das Crianças para a C&A. Já o segundo lugar ficou com a Mutato (24,6%) seguidas de WMcCann (23,2%), JWT (19%), Wieden + Kennedy (7,7%).

Continua depois do anúncio

Melhor Lançamento: Bis Oreo – Lacta

O Bis Oreo conseguiu 30,8% dos votos e desbancou até mesmo o mais badalado lançamento de 2016, o Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald’s, que conseguiu o segundo lugar com 23,9%. Em seguida vieram Catuaba Selvagem Açaí (15,7%), Coca-Cola Baunilha e Cereja (10,7%), Whopper Furiosaço (10,1%) e Dadinho Cremoso (8,8%).

Continua depois do anúncio

Melhor Brinde: Cartoon Network no McDonald’s e Caixas de Som Star Wars

Na categoria “Melhor Brinde”, que estreou este ano, tivemos o primeiro empate: os leitores do Geek Publicitário definiram que os brindes da Cartoon Network no McLanche Feliz e as caixinhas de som de Star Wars no ovo de Páscoa da Nestlé ficaram empatados com 34,7%. Em seguida vieram as toy arts de Batman vs Superman do Bob’s (18%), Bob Esponja do Burger King (9,3%) e Hora de Aventura no Ovo de Páscoa da Lacta (3,3%).

Continua depois do anúncio

Melhor Mensagem de Empoderamento: Tudo Lindo & Misturado C&A

A C&A não tinha a menor tradição em campanhas com foco no empoderamento feminino, mas pôs a cara a tapa este ano coma campanha Tudo Lindo & Misturado e acabou conquistando os leitores do GKPB garantindo o primeiro lugar com 18,4% dos votos. Em seguida vieram a campanha “Pode!” da quem disse, berenice? (16,2%), “Veja além da Ficção”, do Netflix (13,2%); Dona dessa Beleza, da Avon (12,5%); #RespeitoIsOn, da Skol (11%); Não julgue, beije, da Close Up (10,3%); Viva sua Beleza Viva, da Natura (8,8%); #EuMeAtraio, da Avon (5,9%) e #MãeSemCulpa, também da Avon (3,7%).

Continua depois do anúncio

Melhor Comercial de TV: Leilão – Habib’s

O Habib’s tirou 2016 para atormentar os concorrentes e principalmente o McDonald’s, o que acabou resultando até na suspensão de um dos comerciais da companhia pelo Conar. Mas aparentemente o público gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo, porque o comercial “Leilão”, que provoca McDonald’s e Burger King garantiu o primeiro lugar com 30,1% dos votos.

Continua depois do anúncio

Em seguida vieram: Viver é a Melhor Conexão, da Vivo (13,7%); Dia dos Pais, de O Boticário (13%); #AbraçoDemorado, da Panvel (12,3%); A Gente Fala Tradutor, do Google (8,9%); Junior, da Nextel (8,2%); Ângulos Incríveis, do Nissan Kicks (4,8%); Obesidade Infantil, da Amil (4,8%); Grand Pedido Massacration, do McDonald’s (3,4%) e Páscoa Lacta (0,7%).

Melhor Influenciador Digital: Hugo Gloss

Apresentador e influenciador digital Hugo Gloss. Crédito: MTV/Divulgação

Você pode até se espantar com o resultado, ou até mesmo dizer que não conhece metade dos nomes desta lista, mas é fato que os influenciadores digitais são hoje o que há de mais eficiente e impactante para falar com o público jovem que vive cada vez mais ligado ao Youtube e cada vez menos às mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal.

Continua depois do anúncio

Neste cenário, o blogueiro Hugo Gloss, que é referência no país quando o assunto é o mundo das celebridades, garantiu o primeiro lugar com 30,5% dos votos. Ficando na frente até mesmo do maior youtuber do país, o Whindersson Nunes, que levou o segundo lugar com 25,2% dos votos.

Em seguida vieram Thaynara OG (10,7%), Kéfera (9,9%), Júlio Cocielo (7,6%), Christian Figueiredo (5,3%), Boca Rosa (3,8%), Lucas Rangel (3,1%), Maju Trindade (2,3%) e Nah Cardoso (1,5%).

Continua depois do anúncio

Melhor Rede Social: Instagram

Se no ano passado a novidade do Snapchat fez com que o app garantisse o primeiro lugar, a investida do Instagram no recurso Instagram Stories conseguiu frear o concorrente e ainda levou o título de Melhor Rede Social do nosso prêmio neste ano com 31,5% dos votos.

Continua depois do anúncio

Em seguida vieram Facebook (23,3%), Youtube (19,2%), Snapchat (15,8%) e Twitter (10,3%).

Melhor Redesign: novo logo Instagram

Continua depois do anúncio

Além de levar o título de Melhor Rede Social, o Instagram também garantiu o posto de melhor redesign realizado em 2016 com seu novo logo e nova identidade visual (27,2%). Em seguida vieram o novo logo do Uber (22,4%), novo logo MasterCard (21,8%), e o novo logo da Oi (9,5%).

Melhor Rede de Fast Food: McDonald’s

Continua depois do anúncio

Mantendo a tradição, o McDonald’s se consolidou como a melhor rede de Fast Food pelos nosso público com 35,8% dos votos. O Burger King surpreendeu e veio encostado com 33,8%, garantindo o segundo lugar. Em seguida vieram Subway (11,3%), Bob’s (7,9%), KFC (5,3%), Wendy’s (4%) e Taco Bell (2%).

Melhor Ação Promocional: #MilkFake Bob’s

Depois de perder a marca Ovomaltine para o McDonald’s o Bob’s decidiu acordar pra vida e partiu para o ataque contra o Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald’s com a campanha #MilkFake e acabou garantindo o primeiro lugar com 23,6% dos votos.

Continua depois do anúncio

Em segundo lugar ficou a campanha #EstuproNãoÉCulpaDaVítima, do Spotify (22,2%); Halloween Burger King (20,8%); Pegadinha com os namorados, da Heineken (16%); A Vida de Robson, da Abooh (14,6%) e CH Burger, do McDonald’s (2,8%).

Melhor App Mobile: Whatsapp

Continua depois do anúncio

O onipresente Whatsapp também manteve sua hegemonia na categoria de melhor app mobile de 2016 com mais da metade dos votos (55%). Em seguida vieram Nubank (16,8%), Uber (16,1%), Globo Play (6,7%) e Prisma (5,4%).

Melhor Game Mobile: Pokémon Go

Continua depois do anúncio

2016 foi o ano do Pokémon Go no mercado dos games mobile. Com 71,4% o game garantiu o primeiro lugar com maioria esmagadora. Em seguida vieram Clash Royale (11,3%), Plants vs Zombies Heroes (9,8%), Fifa Mobile (5,3%) e Traffic Rider (2,3%).

Melhor Reality de TV Aberta: MasterChef Profissionais

Continua depois do anúncio

O MasterChef Profissionais garantiu o primeiro lugar na categoria Melhor Reality de TV Aberta com 67,9% dos votos. Em seguida vieram Bake Off Brasil, com 14,2%, Big Brother Brasil (9%), X-Factor Brasil (6,7%) e Duelo de Mães (2,2%).

Melhor Dramaturgia Nacional: Justiça

Continua depois do anúncio

A minissérie Justiça, foi definitivamente a melhor coisa que eu vi na TV em 2016. E aparentemente nossos leitores também acharam o mesmo. A trama garantiu o primeiro lugar apertado (38,2%) logo à frente de 3% da Netflix (37,4%). Em seguida vieram Totalmente Demais (9,9%), Cúmplices de um Resgate (8,4%) e Supermax (6,1%).

Melhor meme: Glória Pires no Oscar

Continua depois do anúncio

As frases inesperadas de Glória Pires no Oscar ficaram com o primeiro lugar entre os melhores memes de 2016 com 36,8% dos votos. Em seguida vieram “Por que você não amadurece?” (27%), Gato Entrevistado (16,4%), PPT Lula (10,5%) e Foca da Meia Noite (9,2%).

Melhor Série Internacional: Stranger Things

Continua depois do anúncio

Stranger Things foi praticamente unanimidade entre os amantes de séries e não por acaso, garantiu o primeiro lugar com 33,3% dos votos. Game of Thrones mostrou que veio pra ficar com 23,4%. Em seguida vieram Black Mirror (18,4%), How to Get Away With Murder (13,5%), The Walking Dead (9,9%) e Westworld (1,4%).

Melhor Filme: Procurando Dory

Continua depois do anúncio

Procurando Dory levou a melhor quando o assunto foi o Melhor Filme de 2016 com 23,9% dos votos. Em seguida vieram Deadpool (19,7%), Animais Fantásticos e Onde Habitam (16,2%), Capitão América: Guerra Civil (14,1%), Batman vs Superman (8,5%), Esquadrão Suicida (7%), X-Men – Apocalipse (4,2%), Alice Através do Espelho (2,8%), As Caça-Fantasmas (2,1%) e Jason Bourne (1,4%).

Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que votaram. Nos vemos novamente em mais uma edição no ano que vem!

Continua depois do anúncio

Caso queira conhecer os vencedores da primeira edição do nosso prêmio, clique aqui.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile