Mais
    InícioPublicidadeMcDonald's Japão lança primeira campanha criada por IA

    McDonald’s Japão lança primeira campanha criada por IA

    Campanha inédita da rede de fast-food conta com influenciadora virtual e cenários divertidos focados na Geração Z

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Seguindo as tendências globais de tecnologia, o McDonald’s Japão anunciou o lançamento de sua primeira campanha gerada por Inteligência Artificial. Em colaboração com a LumaLabs IA e a influenciadora virtual japonesa Kaku Drop, a marca deu um passo ousado em direção ao futuro e apresentou uma campanha que traz uma linguagem divertida, única e jovem focada na Geração Z.

    Ao invés de uma equipe convencional de diretores e roteiristas, a marca usou a tecnologia avançada da LumaLabs, que é reconhecida por ultrapassar os limites das capacidades de IA, para realizar pesquisar consumo e tendências atuais, gerando assim, um filme publicitário personalizado voltado para o mercado japonês. Confira:

    Indo além de uma tática de marketing comum, a campanha traz insights sobre o impacto positivo no uso de IA na história da publicidade. O McDonald’s Japão está utilizando da capacidade da IA para compreender tendências e preferências de público, se aproximando cada vez mais de seu público-alvo.

    Em território brasileiro, a Chilli Beans foi uma das primeiras marcas a utilizar da Inteligência Artificial para filmes publicitários. A marca, trouxe a campanha Se não existe, a gente inventa, que contou com a parceria do casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que desenvolveram imagens hiper-realistas, geradas por IA, que retratam a brasilidade com temas como floresta, sertão, praia e urbano.

    Já a Snickers, marca pertencente à Mars, também embarcou na onda trazendo a campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está fome” . A peça apresentava imagens geradas pela ferramenta, após receber comandos com erros de digitação de um usuário ‘confuso de fome’.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade conta com dois Jibbitz exclusivos de Mãozinha e o famoso Violoncelo usado pela personagem na série

    Novidade poderá ser encontrada em diversos restaurantes da rede no próximo dia 24

    Marca realiza movimento para ampliar presença e conquistar novos consumidores

    Novidade poderá ser acompanhada de dois novos molhos que vão completar a experiência do consumidor

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,559FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade