Mais
    InícioAlimentos & BebidasFast-FoodBig Arch: McDonald's testa novo sanduíche global para frear queda nas vendas

    Big Arch: McDonald’s testa novo sanduíche global para frear queda nas vendas

    Novo sanduíche já está sendo testado em alguns mercados em Portugal e Canadá. Sanduíche promete melhor custo-benefício

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O McDonald’s tem enfrentado dias ruins nos Estados Unidos e em alguns outros mercados ao redor do mundo. A rede, que sempre foi referência em fast-food, está vendo suas vendas caírem por conta dos altos preços resultantes da inflação. Uma matéria do The Guardian indica que a rede ainda espera novas quedas nos próximos trimestres e está trabalhando em correções no cardápio e na oferta de produtos. Uma delas já tem nome: Big Arch.

    Novo sanduíche Big Arch do McDonald’s está sendo testado em alguns países. Imagem: Reprodução – McDonald’s Portugal.

    O Big Arch é um novo sanduíche que chega em caráter de testes em alguns lugares no mundo, como Canadá e Portugal; trazendo um sanduíche que promete uma experiência de maior saciedade e sem miséria. “Este novo sanduíche é a resposta do McDonald’s ao desejo dos clientes por um hambúrguer saciante com mais ingredientes saborosos e de qualidade que os fãs do McDonald’s adoram”, diz o texto divulgado pelo McDonald’s Canadá.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Novo sanduíche Big Arch – McDonald’s

    Entre os ingredientes que compõem o Big Arch estão dois hambúrgueres de carne bovina, três de queijo white cheddar, picles, alface fresca, cebola frita, cebola fresca e o “delicioso molho Big Arch”. “É um hambúrguer McDonald’s por excelência que satisfaz a fome dos clientes com um toque em nossos sabores icônicos.”, completa o texto.

    Ingredientes do Big Arch, novo sanduíche do McDonald’s. Imagem: Reprodução – McDonald’s Portugal.

    Queda nas vendas

    As vendas nos Estados Unidos caíram quase 1%. Embora os consumidores tenham gastado mais, devido aos preços, a rede viu menos clientes aparecerem em seus restaurantes. O atual presidente e CEO do McDonald’s Chris Kempczinski defendeu os altos preços, justificando que a mão de obra, papel e alimentos tiveram aumentos de até 40% em alguns mercados nos últimos anos.

    O lucro líquido da empresa caiu cerca de 12% para US$ 2 bilhões, ou US$ 2,80 por ação. Excluindo itens como encargos de reestruturação, o McDonald’s lucrou US$ 2,97 por ação. Isso ficou longe do lucro por ação de US$ 3,07 que os analistas do setor estavam prevendo. Em maio, o CEO do McDonald’s para os Estados Unidos, Joe Erlinger, disse em uma carta aberta que o preço dos Big Macs havia aumentado 21% desde 2019.

    A queda de interesse do público por redes de fast-food vai além do McDonald’s. O fluxo de clientes em restaurantes fast-food nos EUA caiu 2% no primeiro semestre do ano e ainda deve continuar baixo no segundo semestre de 2024.

    Pequenos Preços

    Ao mesmo estilo da campanha adotada pelo Burger King no Brasil, o McDonald’s dos EUA lançou ofertas por US$ 5 e tem apostado na menor margem de lucro para conseguir trazer de volta o interesse do público. O resultado parece ter sido positivo. Erlinger chegou a dizer que as vendas das ofertas de US$ 5 estavam superando as expectativas e trazendo consumidores de baixa renda de volta às lojas da rede.

    Novos Públicos

    Depois de um bom tempo atendendo às necessidades das crianças, o McDonald’s parece ter direcionado um foco maior no público adolescente. A rede tem apostado em licenças como Jujutsu Kaisen e BTS para ganhar a simpatia da Geração Z. Aqui no Brasil, o combo do BT21 tem feito sucesso com o “Army”, nome do fandom do grupo coreano.

    Quando o Big Arch chega ao Brasil

    Até o momento não há nenhum anúncio oficial do McDonald’s Brasil em relação a uma possível chegada do sanduíche no país. Apesar disso, a rede tem apostado em um movimento bastante semelhante por aqui com os novos Brabos do Méqui. A volta do saudoso ClubHouse e a chegada do Melt Onion Rings surpreendeu o público brasileiro positivamente justamente por conta do fator custo-benefício. Assim que houver novidades em relação a este assunto você irá conferir a continuação desta história no GKPB.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade conta com dois Jibbitz exclusivos de Mãozinha e o famoso Violoncelo usado pela personagem na série

    Novidade poderá ser encontrada em diversos restaurantes da rede no próximo dia 24

    Marca realiza movimento para ampliar presença e conquistar novos consumidores

    Novidade poderá ser acompanhada de dois novos molhos que vão completar a experiência do consumidor

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark traz combo de pipoca Bat-Sinal ao Brasil

    Quem acompanha as notícias do universo geek deve ter visto nos últimos dias um vídeo que viralizou mostrando um balde de pipoca inspirado no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,561FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade