O Rock in Rio 2024 está cada vez mais próximo. E com a chegada de mais uma edição da maior celebração musical do Brasil muitas marcas aproveitam a oportunidade de conseguirem chegar mais perto de seus consumidores com experiência, brindes e ativações. Celebrando 40 anos de história, a próxima edição do Rock in Rio será uma excelente vitrine para os anunciantes, trazendo o estilo de vida de cada tribo em diferentes palcos nos vários dias de festival.
Com tudo isso, não poderia ser diferente. Mais de 50 marcas diferentes deverão ser ativadas no evento entre patrocinadores, parceiros de mídia, parceiros de conteúdo e apoiadores do evento. Confira abaixo quais são as marcas patrocinadoras e o que esperar de cada uma delas.
Patrocinador Master – Itaú
O Itaú já se consagrou como o patrocinador master do Rock in Rio. Em outras edições, o espaço reservado para o banco já chamou mais atenção do que muitos shows do palco Sunset. A recordar da apresentação histórica de Pabllo Vittar. Na última edição o banco garantiu um espaço perto do palco Mundo, onde grandes nomes como João Gomes e Pedro Sampaio se apresentaram ao mesmo tempo, misturando piseiro e eletrônico e conquistando o público que transitava pelo festival.
Nesta edição, o banco celebrará 100 anos junto aos 40 anos do Rock in Rio, portanto o público deve esperar por uma ativação ainda maior e sem precedentes, como o próprio Dia Brasil, que acontecerá no dia 21 de setembro de 2024.
Patrocinadores Institucionais
Como o Rock in Rio é um evento que movimenta toda a cidade do Rio de Janeiro e suas proximidades durante o Rock in Rio, é natural que o evento conte com um grande apoio dos órgãos públicos. Nesta edição não será diferente. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro estão confirmados como patrocinadores institucionais no espaço.
Patrocinadores
Entre os patrocinadores do evento, estão alguns dos nomes que já tiveram sua imagem atrelada ao festival há anos, como a Heineken. A marca é, talvez, um dos patrocinadores mais icônicos do evento, por conta de sua tradicional tirolesa, além de ativações voltadas à sustentabilidade, como o espaço Biosfera e o Outdoor com energia verde apresentados na última edição do evento.
Doritos é outra marca que fez história no festival. O snack da Pepsico foi a primeira marca a patrocinar a área de PCD do festival, além de garantir sempre ativações que valorizam o esforço do público e um camarote que dá o que falar em mídia espontânea nos programas de TV, portais de notícias e perfis de redes sociais voltados para o entretenimento.
A Coca-Cola também vai marcar presença mais uma vez no evento. A marca, que é uma das mais conhecidas e valiosas do mundo, aproveitará o Rock in Rio para promover ativações, experimentações de produtos e shows dignos de palco oficial com o Coke Studio.
A operadora TIM também já tem sua presença garantida no festival. Com estratégia de comunicação da BETC Havas e ativações da Atenas.ag, a TIM irá patrocinar pela primeira vez um dos brinquedos do parque de diversões do festival: o Mega Download, uma torre de 30 metros de altura que promete ser uma das atrações mais radicais da Cidade do Rock.
Kitkat seguirá para sua segunda edição como patrocinadora do Rock in Rio. Depois de uma primeira edição surpreendente, a loja de Kitkat Chocolatory deve voltar a oferecer sabores exclusivos para o público que vem de todos os cantos do mundo. A marca, que também marcou presença com um espaço pra lá de interessante no The Town, volta à Cidade do Rock com o mote “O Break da Melhor Plateia do Mundo”.
Outras marcas como Ipiranga, Prudential, C&A, Volkswagen, Natura e Seara também completam o portfolio de patrocinadores do evento.
Apoiadores
Entre os apoiadores, temos Chilli Beans, que deve realizar os tradicionais casamentos dentro da Cidade do Rock, além de marcas como Trident, Bob’s, Johnnie Walker, Cup Noodles, Hellmann’s e 3 Corações, que oferecerão seus produtos e ativações para o público dentro do festival.
Outras marcas como Movida, Neoenergia, CVC, Estácio, Engov, SuperBet, Gerdau, Latam, Olla, Colcci, Warner Music Group, Filtr Music, Colgate, Cif, Schweppes Mixed, Braskem e DHL integram a lista de apoiadores.
Parceiros de Mídia
A TV Globo marca presença como o principal parceiro do mídia do festival, realizando a transmissão ao vivo do evento dentro do canal Multi Show e do Globoplay, além de boletins com os destaques do evento na programação da Globo.
As Mix FM e Rádio Rock 89 FM farão a cobertura pelas ondas de rádio; enquanto O Globo, Extra, Estadão e Folha de S. Paulo farão a cobertura focada nos veículos impressos. Já a Flix Media será o parceiro ideal para a divulgação do evento nas salas de cinema de todo o Brasil. O Tiktok será o parceiro de conteúdo para as redes sociais.
Parceiros
Entre os parceiros do festival estão a empresa de tecnologia e dados Zoox, a agência que conecta marcas e eventos Angra Marcas; a empresa de locação de equipamentos de TI Artlok e a corretora de seguros Eventseg.