Mais
    InícioPublicidadePerdigão processa Rafa Kalimann após posts comendo Seara

    Perdigão processa Rafa Kalimann após posts comendo Seara

    Influenciadora teria participado de vídeo promocional da concorrente durante vigência da exclusividade do contrato

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A BRF, empresa responsável pela marca Perdigão, anunciou que entrou com um processo contra a atriz e influenciadora Rafa Kalimann por quebra de contrato de exclusividade após notar que Kalimann apareceu comendo produtos de sua concorrente Seara em um camarote no Rio de Janeiro.

    Apesar de o processo só ter vindo à tona agora, o caso teria acontecido ainda em fevereiro, quando Rafa Kalimann foi vista em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara, onde aparece comendo, dando entrevista e pousando para fotos e vídeos.

    A redação do GKPB encontrou pelo menos três vídeos [vídeo 1, vídeo 2 e vídeo 3] no perfil da Seara no Instagram em que a influenciadora aparece interagindo com o espaço e o produto da concorrente da Perdigão. Em alguns trechos é possível ver que Rafa concede entrevista à marca. Não fica claro, no entanto, que a influenciadora tenha recebido valores para realizar estas interações. Em camarotes é comum ver uma infinidade de marcas participantes e, muitas vezes, a interação passa despercebida de uma publicidade.

    Rafa Kalimann aparece comendo hot dog da Seara em vídeo publicado pela marca no dia 12 de fevereiro.

    O que disse a Perdigão

    De acordo com o Notícias da TV, a marca afirmou que entrou em contato por diversas vezes com Rafa Kalimann e sua agência Icone Talents, tendo realizado até mesmo o envio de uma notificação extrajudicial, que teria sido ignorada.

    “Portanto, é nítido o total descaso com que a Executada vem tratando a situação, sem dar qualquer previsão quanto ao adimplemento de sua dívida, demonstrando claramente a intenção de não quitar a multa contratual, motivo pelo qual não restou alternativa à Exequente, senão requerer a este Juízo que seja a Executada compelido a efetuar o imediato pagamento do débito em aberto.”, teria afirmado Perdigão ao portal.

    Como funciona um contrato de exclusividade entre marca e influenciador

    Quando um influenciador fecha uma parceria paga com uma determinada marca, é comum que as contratantes peçam em contrato algum tipo de exclusividade, que muitas vezes exige que o artista não realize parcerias com outras marcas do mesmo segmento antes ou depois do prazo para a execução do objeto do contrato.

    O que disse Rafa Kalimann

    Ao Notícias da TV, a equipe de Rafa Kalimann informou que recebeu o contato da reportagem com surpresa e disse desconhecer o assunto. Depois de alguns dias, enviou uma nota sobre o assunto da quebra de exclusividade.

    “Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente.”

    Valor da Multa

    Ainda de acordo com informações do Notícias da TV, a BRF contratou a influenciadora para realizar publicidade em suas redes sociais na época do Natal por R$ 190 mil. Agora a marca pede o ressarcimento do valor, com multa de 120% do valor do contrato, totalizando R$ 418 mil. O valor ainda deve ficar mais alto, considerando custos processuais e correções. O pedido ainda precisa ser apreciado pela justiça.

    Publicidade de Rafa Kalimann para a Perdigão durante a campanha de Natal 2023.

    Quem se deu bem, foi a Seara…

    A Seara foi uma das patrocinadoras mais faladas do Big Brother Brasil neste ano. O programa tem uma forte ligação com Rafa Kalimann, sendo responsável por dar visibilidade nacional fora da bolha das redes sociais à artista. A marca ainda utilizou vários outros ex participantes do reality da Globo em sua comunicação durante o período de Carnaval, trazendo nomes como Gil do Vigor, Sabrina Sato e Sarah Andrade. A presença de Kalimann não só contribuiu para a estratégia, como ainda deve gerar mídia espontânea durante a repercussão do caso.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade