No último sábado (27), a Ambev promoveu um evento para anunciar a chegada de um novo produto no portfólio da marca: o Brutal Fruit. A chegada do spritzer é a principal aposta da marca em Beyond Beer, divisão da companhia focada em marcas além da cerveja, como drinques prontos e não alcoólicos.
Originária da África do Sul, onde é a terceira marca mais valiosa e líder no segmento de drinques prontos, Brutal Fruit Spritzer vem expandindo globalmente, com destaque para os mercados africano, chinês, britânico, e agora, brasileiro.
“Beyond Beer é uma avenida de crescimento para o negócio, pois representa cada vez mais receita incremental, que vem da diversificação do nosso portfólio. Já para o consumidor, a divisão é uma vitrine de experiências, pois identifica anseios e inova com agilidade, seja criando receitas, seja trazendo marcas de fora e que estão conquistando outros mercados. Com a chegada de Brutal Fruit, queremos dar mais um passo e desenvolver a categoria no Brasil”, afirma Annelise Alves, diretora da marca na Ambev.
Tendência internacional, os spritzers são drinks reconhecidos pela leveza e refrescância. Originalmente, as receitas são marcadas pela adição de água com gás no coquete, reforçando a outra característica do drink, que são as borbulhas. Brutal Fruit é uma infusão alcoólica com suco de maça e aromas de frutas cítricas e vermelhas, levemente gaseificada e finalizado com um toque floral.
O público das capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia poderão desfrutar fa bebida após um piloto bem-sucedido em Brasília. A escalada para as novas capitais dá inicio à expansão nacional da marca, com a qual Beyond Beer pretende desenvolver a categoria de spritzer. Brutal Fruit segue a linha de lançamento da divisão no último ano, que inclui Beats Tropical, Caipi Beats, Mike’s Guaraná e Guaraná Antarctica Zero.