Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeAmbev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Marca utilizou seu produto social para promover o consumo consciente e reciclar latas de bebidas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev tem uma série de marcas amplamente conhecidas pelo público brasileiro, mas talvez você ainda não tenha ouvido falar muito sobre a AMA. A marca tem como principal intuito cumprir seu papel de produto social ampliando o acesso à água potável a quem não tem. 100% dos lucros obtidos pela marca com suas vendas é destinado a projetos sociais que fomentam o acesso à água de qualidade. E foi justamente pensando nisso que a Ambev decidiu levar uma Kombi para as proximidades do Parque Ibirapuera e trocar latinhas vazias por água durante o Carnaval 2024.

    A marca distribuiu disponibilizou mais de 10 mil litros de água para trocar por latinhas de bebidas alcoólicas vazias para que os foliões aproveitem a festa com muito mais moderação. Com a iniciativa, o público que curtiu a folia ajudou na reciclagem das latas e se manteve hidratado, ajudando além de si mesmos, cooperativas de catadoras em parceria com a startup SOLOS, em São Paulo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    “Ama é uma marca que nasceu de uma causa, e no Carnaval, vamos continuar brindando com foco no que acreditamos, gerar impacto positivo. Vamos impulsionar o nosso ecossistema, reforçando que é possível aproveitar a festa com moderação e hidratação”, comenta Mariana Belluco, diretora de marketing de AMA.

    A marca já percorreu uma longa estrada e, até hoje, mais de 630 mil pessoas foram impactadas positivamente nos primeiros cinco anos do projeto. Além disso, até o momento já apoiou mais de 115 projetos sociais. A expectativa é alcançar 1 milhão de pessoas até 2025.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade