Errar o nome de uma marca já pode até ter sido algo ruim para uma empresa, mas depois do viral de Downy com a cantora Naiara Azevedo, as marcas passaram a olhar para esse tipo de situação como uma oportunidade única de gerar conversas e trazer ainda mais buzz para seus produtos.
Foi pensando nessa oportunidade que a famosa marca de cosméticos brasileira ‘Quem Disse, Berenice’? alterou seu nome no ‘X’ para ‘Quem te viu, quem te vê, Berenilda’. A brincadeira começou depois de um perfil da rede postar um print de uma suposta conversa onde uma pessoa diz que quase comprou maquiagem para a outra, mas que era da ‘quem te viu quem te vê berenilda’. Confira:
Não demorou muito para isso chegar até o marketing de Quem Disse, Berenice?, e eles rapidamente se juntaram na brincadeira e trouxeram de forma temporária o novo nome. Muitos usuários gostaram da ideia e começaram a contar situações em que eles mesmos ou pessoas próximas já falaram o nome da marca errado.
Depois de gerar mais de 2,7 milhões de visualizações no X, a marca ainda apostou no formado de ‘trend’ trazendo o ‘Avaliando apelidos que as Berês me chamam’, onde a marca dá uma nota de 0 a 10 sobre os apelidos que os clientes a chamam. Confira:
Inaugurada em 2012, a Quem Disse, Berenice? é uma das marcas de cosméticos que mais cresce no Brasil. Com visão ampla de mercado, ela é uma marca relativamente nova, mas já tem em seu portfólio collabs com grandes nomes da indústria como Guaraná Antarctica, 7Belo, Faber-Castell, e até mesmo personalidades da mídia como Boo Unzueta e Tata Estaniecki do PodDelas.
Para conferir as novas coleções de Quem Disse, Berenice?, acesse o site oficial da marca.