Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisComercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após...

    Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    Remoção do comercial busca estancar a enxurrada de críticas negativas que a campanha vinha recebendo nas redes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando não está de provocação com o McDonald’s, o Burger King normalmente está utilizando de situações inusitadas e criativas para conseguir viralizar e chamar a atenção do público jovem. E foi em mais uma tentativa de conseguir hitar nas redes sociais que o BK decidiu apostar em um comercial com o ator pornô Kid Bengala e acabou se vendo em uma grande polêmica nesta semana.

    O filme tinha como intuito divulgar a promoção de 2 Whoppers por R$ 25 e segue uma linha de comunicação irreverente que já vinha sido adotada antes, porém dessa vez com trocadilhos que induzem a questões sexuais. Alguns trechos retirados da própria campanha como “eu que tenho propriedade pra falar de tamanho”, ou “o negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança!” foram utilizados por internautas para alegar que a campanha passava do ponto e acabava sendo ofensiva com os mais diferentes públicos atingidos pela rede. O filme é tão raso do ponto de vista criativo, que assim que tivemos acesso a ele, decidimos rapidamente por não realizar qualquer publicação sobre o assunto.

    Continua depois do anúncio

    Entre as principais reclamações eram de que a rede e o produto em questão conversavam com o público infantil. A marca tem em seu cardápio o King Jr. Um combo direcionado ao público infantil que traz parceria com diversos licenciamentos, como Patrulha Canina, Miraculous Ladybug e até mesmo Lucas Netto.

    Houve ainda quem tenha gostado da campanha, mas não foi suficiente diante da enxurrada de críticas. Após remover o vídeo do comercial das redes, o Burger King ainda enviou um comunicado a alguns veículos de comunicação que haviam veiculado a campanha.

    Comunicado do Burger King sobre comercial com Kid Bengala

    “O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo.
    Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.”, afirma o texto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A atitude, busca estancar uma sangria que já estava tomando conta das redes sociais. Em uma busca rápida por “comercial BK” ou “comercial Burger King” em redes como Twitter, Instagram e Tiktok resultam centenas de publicações, em sua maioria críticas à peça.

    A agência responsável pela campanha é a Jotacom. A agência tem clientes como Blizzard, Sicredi e Daki. E vem se destacando por um trabalho pra lá de irreverente com o Duolingo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,890FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade