Recentemente nós falamos aqui da importância de adaptação das marcas para festivais regionais do Brasil, trazendo marcas que deixaram seus brand books de lado para celebrar a cultura do Festival Folclórico de Parintins. Agora é a vez de ver o mesmo acontecer com outra grande festa cultural brasileira, o Carnaval. Brahma já saiu na frente com uma campanha que deve repercutir muito nos próximos dias. A marca decidiu celebrar a chegada da festa que tem a cara do Rio de Janeiro trazendo latinhas personalizadas e inspiradas em cada uma das escolas de samba do grupo especial.
São pelo menos 12 latinhas diferentes, cada uma trazendo as cores, elementos e o nome das escolas de samba ajudaram a construir a história do carnaval do Rio. Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Mangueira, Mocidade, Portela, Porto, Salgueiro, Tijuca, Tuiuti, Vila Isabel e Viradouro. Além das cores, as latas trazem porta-bandeiras com a bandeira respectiva de cada escola de samba no rótulo. Confira:
A informação foi publicada nas redes sociais da Africa Creative, agência envolvida no projeto, que contemplou ainda, uma grande campanha de mídia out-of-home, com painéis enormes espalhados por regiões estratégicas do Rio de Janeiro.
“É no carnaval que o Rio de Janeiro transborda! @brahmacerveja homenageia todas as escolas de samba do grupo especial 2024 com latinhas de Brahma de cada escola, para todo mundo vibrar com muita brahmosidade. Espalhamos murais por toda cidade levando a Sapucaí para todas as avenidas do Rio. É o carnaval mais cremoso de todos os tempos.”, diz o texto publicado pela agência no Instagram.
Como e onde comprar as latinhas?
Em edição limitada, cada latinha ficará disponível para compra na quadra da agremiação que representa, como iniciativa que faz parte de um projeto de fortalecimento e valorização do carnaval. A proposta é levar o público aos espaços das escolas e incentivar os amantes da festa a visitarem quadras de diversas escolas para completarem suas coleções.
“Estamos muito animados com essa ação inédita, que visa homenagear e trazer protagonismo para as agremiações, as estrelas da maior festa da Terra. Por meio dessa parceria, nosso objetivo é propor iniciativas que favoreçam a ampliação da visibilidade do carnaval para outros momentos e lugares especiais além dos desfiles. Já estamos presentes nas quadras das escolas e desejamos gerar mais movimentos em torno desses espaços onde estão os sambistas, as comunidades e todos os responsáveis por fazer a magia acontecer”, afirma o diretor de Brahma, Maurício Landi.