Mais
    InícioPublicidadeCulturaConfira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Brasil foi o primeiro país do mundo a ver uma lata de Coca-Cola azul em homenagem ao Boi-Bumbá Caprichoso

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A entrada de Isabelle Nogueira, Cunhã-Poranga do Garantido, no BBB24 trouxe o tradicional Festival Folclórico de Parintins para o centro de diversas discussões dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. Entre as diversas discussões, alguns internautas relembraram que o fato de os bois terem como tradição a utilização das cores azul (Caprichoso) e vermelho (Garantido), diversas marcas já abriram mão de suas identidades visuais e brandbooks para conseguirem atrair a atenção dos apaixonados pelo Festival.

    Coca-Cola

    Talvez o caso mais surpreendente e icônico de todos seja o da Coca-Cola. A marca já patrocina o evento há mais de 25 anos e foi ousada ao deixar de lado o seu icônico vermelho para assumir a cor azul (ou até mesmo as duas cores para agradar também aos torcedores do Boi Caprichoso. Executivos da Coca-Cola já confirmaram que quem torcia para o azul não comprava nada do vermelho. Para o azar da companhia, a Pepsi, sua principal concorrente tem como cor predominante justamente o azul.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Em entrevista ao IG Economia em 2010, Jack Corrêa, vice-presidente de Relações Internacionais da Coca-Cola à época, contou que a ideia de colocar a logo em azul surgiu após colocar pela primeira vez um banner com as cores tradicionais no Bumbódromo. Como existe uma norma rígida de utilização da marca, o caso teve que ser enviado para a sede da empresa, em Atlanta, nos Estados Unidos, para ser aprovado.

    “Obviamente teríamos que nos adequar à cor dos bois. Claro que jamais desrespeitaríamos isso colocando a cor normal da Coca-Cola, vermelha, em manifestações do Caprichoso. Para isso tivemos que ter uma autorização especial da rede internacional. Parintins é o único local no Brasil onde isto acontece”, disse Marco Simões ao G1 em 2012, quando era Vice-Presidente da Coca-Cola Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Skol, Brahma, Bohemia e Kaiser

    A Skol, que tem sempre tons de vermelho e amarelo em sua comunicação, passou a adotar também o azul para atrair a atenção do público do Caprichoso.

    Foto: Frank Cunha/G1 AM

    Já a Brahma conhecida por utilizar muito vermelho em sua identidade, também já chegou a apresentar uma versão azul.

    Bohemia chega para completar a tríade de cervejas da Ambev que já apostaram em identidades especiais que celebram o festival.

    E a Kaiser adotou uma estratégia mais parecida com a da Skol, trazendo o azul para compor a identidade da lata.

    Continua depois do anúncio

    Bradesco

    Também conhecido pela cor predominantemente vermelha, o Bradesco foi mais uma marca a apostar na temática que mistura azul e vermelho para conquistar os torcedores do Caprichoso.

    Veja também:  Seara apresenta novo logo
    Foto: Frank Cunha/G1 AM

    Ninho

    Até o famoso leite Ninho da Nestlé já homenageou os Bois-Bumbás. Em 2008 a companhia lançou latas comemorativas inspiradas em cada um dos bois.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade