A Vox Haus é a responsável pela trilha sonora da campanha que “hackeou” a lei seca argentina e apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país. No período, que vai desde a noite anterior à votação até horas após o encerramento das urnas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas.
A ideia da campanha da Vox Haus e Heineken “Proibição 0.0” consistia em usar um webapp para escanear qualquer propaganda de cerveja alcoólica e, assim, conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa. A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos, atraindo pessoas aos bares, aplicativos de delivery e supermercados Coto.
No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0. Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem “Mesmo que hoje você não possa, agora você pode”, deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.
“Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos: um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida”, explica Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus.
“Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja.” Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager Cone Sul da Heineken.
“Ter uma ideia para a Heineken no contexto das eleições, que iria “hackear” a proibição e que precisava de milhares de pessoas envolvidas para que isso acontecesse, parecia impossível no início, mas enquanto íamos contando a ideia, todos aderiram sem hesitação”, explica Francisco Bledel, ECD da Publicis Argentina.
Para mais informações acesse o perfil oficial de Heineken Argentina