Mais
    InícioInovaçãoUsuários passam a utilizar fotos do ex-CEO do Google em seus perfis...

    Usuários passam a utilizar fotos do ex-CEO do Google em seus perfis no Google Plus em protesto ao novo termo de serviço da empresa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ao mesmo tempo em que o usuário precisa dos serviços gratuitos da web, as empresas precisam de usuários utilizando seus serviços, para poderem ganhar dinheiro com anúncios e afins. Portanto, embora pareça sempre que quem está no controle dos serviços são as empresas que os desenvolvem, nem sempre é assim. O medo de perder uma base de usuários por conta de um termo de uso é algo que não costumava acontecer antes, mas, recentemente, temos visto cada vez mais usuários preocupados com políticas de privacidade e termos de uso. É o que está acontecendo com os usuários dos serviços do Google.

    Nos últimos dias a empresa de Mountain View atualizou seus termos de uso onde o usuário fornece permissoes ao Google para utilizar seu nome e sua foto em recomendações de anúncio. Já discutimos a falta de privacidade desse recurso aqui e parece que alguns usuários do Google também não gostaram e passaram a protestar de uma forma engraçada: colocando a foto do Chairman e ex-CEO do Google Eric Schmit em seus perfis.

    Continua depois do anúncio

    eric-google2

    O caso lembra bastante o que aconteceu com o Instagram na época em que mudaram seus termos abrindo uma brecha para a venda das imagens postadas pelos usuários em seus perfis na rede social de compartilhamento de imagens.

    O Google permite que o usuário desative a o serviço de recomendações com fotos e nomes dos usuários, mas ao aceitar os termos de uso e continuar utilizando os serviços da empresa nada garante que de uma hora pra outra esta opção seja removida e você seja obrigado a compartilhar seus dados como se fosse garoto propaganda das empresas no sistema de anúncios do AdWords.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    recomendações com foto e nome google ads

    No caso do Instagram o usuário venceu. A empresa mudou seu termo e explicou que foi tudo um mal entendido (aham…). Vamos ver como fica esse capítulo com o Google. Espero que os usuários levem a melhor também.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,986FãsCurtir
    118,391SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade