Com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama, M&M’s volta com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro. A proposta da marca é espalhar conhecimento e reforçar o conceito do “círculo de cuidado M&M’s” – uma roda de conscientização para gerar um movimento de cuidar de si e de quem gosta por meio dos exames de rotina.
Este ano, além das icônicas personagens femininas Verde e Marrom, a embalagem e a campanha também serão estampadas pela Roxa, recém integrante do grupo que chegou para compor o time em janeiro no Brasil. A campanha conta com a parceria da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), sob o conceito “com mais empatia, somos mais vida”. Uma federação que incentiva a criação de políticas públicas em saúde para a mama. A instituição estimula o acolhimento e propõe que cada um enxergue o outro com mais afeto, vivenciando novas perspectivas e abrindo espaço para exercer a empatia. “M&M’s é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante”, destaca Lenize Oliveira, Head de Marketing de Mars Wringley no Brasil.
De acordo com FEMAMA, 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo coma doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. Embora a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos seja encorajadora, alcançando 90,8%, ainda existem mais desafios a superar. Surpreendentemente, grande parcela das mulheres subestima a importância da mamografia, o que pode elevar ac chances de cura.
Esses dados destacam a importância da conscientização e diagnóstico precoce na luta contra a doença. A detecção precoce pode ser feita em consultas do exame clínico (palpação da mama) e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.
A grande novidade deste ano é a integração da personagem Roxa, que se junta à Verde e Marrom como protagonistas femininas da marca ilustrando a nova embalagem de M&M’s e da campanha. As três personagens reforçam a cumplicidade de serem amigas em todos os momentos e carregam a mensagem inspiradora de que “conexão também é cuidado”, uma vez que estar perto de quem gostamos, apoiando para que façam seus exames, é uma forma de cuidar. Além disso, a marca se associa a profissionais da saúde e parceiros da FEMAMA para fornecer conteúdos relevantes que incentive a realização dos exames de rotina, promovendo a conscientização sobre a doença.
“Por meio dessa iniciativa, queremos incentivar mais mulheres a procurarem seu médico e fazerem os exames preventivos. Colorir nossos icônicos chocolate de cor-de-rosa é uma maneira doce de amplificar a visibilidade para uma causa tão importante, e espalhar cuidado e oportunidades de conexão entre as pessoas”, completa Carla Marconcini, gerente de Marketing de M&M’s no Brasil. Estes produtos estão disponíveis nos principais pontos de vendas de todo o país, oferecendo a novidade em versões de consumo para compartilhar e individual.