Apenas um dia não será o suficiente para explorar diversas opções de entretenimento que estarão nos 360 mil m² da Cidade da Música. Além dos grandes shows que vão acontecer no The Town, 30 marcas parcerias – sendo cerca de 20 apoiadores, nove patrocinadores e um patrocinador master – estarão presentes na primeira edição.
São mais de 220 experiências proporcionadas pelas empresas dentro da Cidade da Música e algumas que vão ultrapassar os limites físicos do festival, impactando fãs em todo país. O festival conta com a Heineken como patrocinadora master. Itaú, iFood, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola e Volkswagen são as patrocinadoras. Já os apoiadores são: Movida, Estácio, LATAM, Braskem, Trindet, Colgate, Club Social, 3 Corações, McDonald’s, Neoenergia, Sephora, Warner, Hellman’s, Red Bull, Accor Fenômenos entre o público, o TikTok é parceiro de conteúdo e o Spotify é o player de música oficial.
Quem ainda não garantiu o ingresso para o The Town e deseja viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda tem a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.
“A estreia do The Town será mágica, com uma primeira edição que entrará para história. Estamos levantando uma Cidade da Música que vai encantar todos que passarem por ela. Construindo esse sonho junto com a gente estão algumas das maiores marcas do Brasil. A presença delas no festival reforça a confiança que elas têm no The Town, que já é o maior festival de São Paulo. Com os nossos parceiros e um line-up com grandes astros da música internacional e nacional, vamos promover experiências memoráveis para os nossos fãs”, afirma Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.
Patrocinadora master do festival, a Heineken estará presente no festival levando experiências inovadoras que unirão cultura e sustentabilidade. Por meio das diversas ativações, a marca também fará um convite para que as pessoas repensem sua relação com a cidade, tendo a música como fio condutor de transformação. Outra ação da Heineken promete levar ainda mais conforto para o público da Cidade da Música. Por meio do aplicativo do festival será possível fazer a compra antecipada de chope com retirada direta pela fila chope express nos bares do local e beer stations da Heineken. Caso o chope comprado não seja consumido, o valor será estornado para o comprador. A Heineken ainda é patrocinadora do palco Skyline e do Market Square, além de ser a responsável por comandar a sua famosa tirolesa que vai de ponta a ponta do palco, sobrevoando a multidão.
“Desde 2011 a Heineken é patrocinadora oficial do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, e é com muita alegria que levaremos experiências marcantes e memoráveis, que fazem parte desse evento, também para a maior metrópole da América Latina, agora como patrocinadora máster do The Town. O tema das nossas ativações desse ano está focada na grande celebração dos 150 anos da marca Heineken e em como nossos consumidores se relacionam com ela. Vamos celebrar juntos e convidar a todos a construírem os próximos 150 anos de forma mais sustentável e verde!” conta Beatrice Jordão, gerente sênior da marca Heineken no Brasil.
Presente no Rock in Rio, onde é parceiro desde a edição de 2001 e patrocinador master desde 2011, o Itaú é patrocinador do The Town. Entre as diversas ativações, a marca será responsável pela operação da roda-gigante no local e, ao lado do iFood – que em 2022 foi o primeiro delivery oficial do RIR – também é copatrocinadora do palco The One. Ainda com brinquedos gigantes e experiências mágicas, a Porto vai trazer a montanha-russa e a Vivo comandará o Megadrop. Já a Riachuelo é copatrocinadora do palco Factory e a Volkswagen é copatrocinadora da Rota 85.7.
As mais de 235 horas de música no The Town serão capazes de criar momentos inesquecíveis, mas há quem sempre queira levar uma lembrança física para casa. Pensando neste público, o festival seu uniu a grandes marcas de licenciados exclusivos: os produtos The Town. A Riachuelo será responsável por assinar uma coleção de roupas inspiradas no festival. Já a Accor e Volkswagen vão proporcionar mergulhos profundos no universo do The Town. A rede de hotéis terá uma suíte totalmente decorada com o tema do festival e a montadora de carros fará uma edição especial do T-Cross.
Mostrando toda sua grandiosidade, o maior festival de São Paulo também possui um avião da LATAM todo adesivado com elementos que remetem ao festival. Para os chocólatras de plantão, a KITKAT traz quatro novos sabores inspirados em drinks. Quem não perde a oportunidade de registrar e compartilhar todos os momentos usando o celular, terá a possibilidade de deixar o aparelho no clima do The Town com capinhas exclusivas da Vivo, que ainda vai colocar à venda capinhas de celular e powerbanks para ninguém ficar na mão. Ellus e Imãs do Brasil também terão produtos com a temática do festival à venda. Trindent entrega seus chicletes queridinhos do público em embalagens personalizadas, quando o McDonald’s apresentará o McMelt The Town, um sanduíche de cheddar com onion rings, que estará à venda nas lojas do Méqui em todo país.
Com muitas ações acontecendo ao longo do ano fora da Cidade da Música, já é possível notar o forte engajamento das marcas no The Town. Na campanha que reforçava o lembrete da data de vendas dos ingressos, Heineken, Volkswagen, Itaú, Porto, Riachuelo, Vivo, KITKAT, LATAM, Movida, Chilli Beans, Johnnie Walker, Ibis, Colgate, Rede Mix e 89FM – essa duas últimas inclusive com blitz que davam brindes- somaram forças ao festival para espalhar a mensagem. A Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen também atuam com o The Town no projeto da Favela 3D, que traz soluções para o desenvolvimento social na Favela Haiti, em São Paulo.