Depois de a TIM sacudir o mercado das operadoras de telefonia no Brasil com o lançamento de seu novo posicionamento “Evoluir é fazer diferente”, a Claro decidiu que também era hora de respirar novos ares.
Com o novo conceito “A gente não para pra você ser Gigante”, a companhia líder em acessos de dados móveis no país busca iniciar um novo momento em sua comunicação com a assinatura “Vem Ser Gigante”.
Ao som da música “Don’t Stop the Party”, do Pitbull, a peça traz um tom mais jovem, mostrando o cotidiano real das pessoas, a partir de experiências que elas têm com os serviços oferecidos pela Claro. Assista ao comercial:
“Claro. Vem ser Gigante”
“Depois de mostrarmos para os nossos mais de 95 milhões de clientes e para o mercado tudo que NET e Claro podem entregar juntas, chega a hora de apresentarmos o novo momento da marca Claro.”, afirma Rodrigo Vidigal, Diretor de Marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal.
O problema é mais em baixo
A Claro pode até lançar um novo posicionamento, mas na minha opinião eles deveriam mesmo era olhar para seus concorrentes e pegar o que estão fazendo de bom. Uma unificação das marcas NET e Claro, como fez a Telefônica, acompanhado de um rebranding aos moldes do que a TIM e a Oi fizeram, talvez fosse o mais indicado.
Além do filme que será veiculado em TV aberta e fechada, a campanha terá ainda ações no meio digital e cinema.