Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeAustralian Gold embranquece ponto turístico de SP para alertar sobre extinção dos...

    Australian Gold embranquece ponto turístico de SP para alertar sobre extinção dos corais

    Marca deixou artes do Minhocão sem cor e alertou pela preservação da vida marinha, responsável pela maior parte do ar da Terra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem frequenta a região do Minhocão, em São Paulo, deve ter notado uma diferença na paisagem nesta última semana, uma vez que os prédios do local, que contam com diversas artes coloridas, estão embranquecidos.

    A vista da “praia dos paulistanos” causa um incômodo proposital ao olhar: promovida pela marca Australian Gold, referência em garantir um bronzeado protegido, a ação para o Dia do Oceano tem como objetivo lançar o movimento #SemCorSemVida, que alerta sobre o estado de saúde precário dos corais e sobre os riscos que envolvem a extinção desse grupo de animais – eles estão para o oceano como as florestas estão para a fauna e flora, sendo fundamentais.

    Continua depois do anúncio

    A instalação, idealizada pela agência Monkey-Land, começou no dia 5 e se estende até o dia 14 do mesmo mês, quando as artes retomam suas cores.

    A perda de cor desse grupo de animais marinhos é um problema ecológico grave, compromete toda a vida marinha, visto que várias espécies dependem dos recifes de corais para o seu desenvolvimento e reprodução. É possível observar uma perda de cor massiva e crescente, sendo que alguns estudos já apontam o desaparecimento total dessa espécie até 2100, caso não haja uma mudança de comportamento.

    Uma das principais causas desse desastre natural é a presença de poluentes no mar, como os químicos encontrados na fórmula da maior parte dos filtros solares – estima-se que até 14.000 toneladas do produto são levadas para os mares em todo o mundo, a cada ano.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Diante desse cenário, o Grupo Boticário avançou na busca por sucesso responsável e desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação completa do protetor solar não branqueie ou agrida os corais, protegendo o ecossistema marinho.

    Realizada em parceria com um laboratório de ecotoxicologia europeu, a iniciativa colocou Australian Gold como uma das primeiras marcas de cosméticos nacionais com o atributo Reef Safe em seus filtros solares, ou seja, Seguro Para Corais.

    Continua depois do anúncio

    “Acreditamos na beleza transparente, somos comprometidos em oferecer produtos seguros para nossos consumidores e também para o meio ambiente, e acompanhamos os estudos científicos e as evidências que explicam o branqueamento dos corais. Buscando criar produtos ainda mais sustentáveis, utilizamos uma metodologia inovadora que garante que os protetores solares de Australian Gold não branqueiem ou agridam os corais”, diz Renata Gomide, vice-presidente Consumer do Grupo Boticário.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,900FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade