Mais
    InícioPublicidadeCoca-Cola e OpenAI se unem para concurso de arte digital internacional

    Coca-Cola e OpenAI se unem para concurso de arte digital internacional

    "Create Real Magic" oferece aos artistas digitais a oportunidade única de criar arte utilizando uma plataforma de IA que combina o GPT-4 e DALL-E

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os criativos digitais em todo o mundo podem utilizar a nova plataforma de IA pioneira para gerar obras de arte originais com ativos criativos icônicos da Coca-Cola. Construído exclusivamente para a Coca-Cola pela OpenAI e Bain & Company, “Create Real Magic” é a primeira plataforma desse tipo a combinar os recursos do GPT-4, que produz texto semelhante ao humano a partir de consultas de mecanismos de pesquisa, e DALL-E, que produz imagens baseadas em texto.

    Infelizmente os brasileiros não terão acesso a plataforma, mas os fãs nos Estados Unidos, Austrália, países selecionados na Europa e em outros lugares podem visitar www.createrealmagic.com de hoje até 31 de março para obter acesso a dezenas de elementos de marca, desde a famosa garrafa da Coca-Cola e o logotipo até símbolos históricos dos arquivos de publicidade da Coca-Cola, como o Papai Noel da Coca-Cola e o Urso Polar, como uma tela para experimentação com IA e iteração criativa. Confira a plataforma:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Google e WPP se unem para liderar próximos passos do Marketing orientado por IA

    Por meio do concurso “Create Real Magic”, os artistas podem baixar e enviar seus trabalhos para a oportunidade de serem exibidos nos outdoors digitais da Coca-Cola na Time Square de Nova York e no Piccadilly Circus de Londres.

    Create Real Magic” é o primeiro resultado da colaboração da The Coca-Cola Company com uma nova parceria global de serviços lançada pela Bain & Company e OpenAI. A Coca-Cola é a primeira empresa a se envolver com uma parceria, que combina os recursos de implementação digital e o conhecimento estratégico da Bain com as ferramentas da OpenAI.

    Coca-Cola e OpenAI se unem para concurso de arte digital internacional

    “Estamos entusiasmados em liberar a próxima geração de criatividade oferecida por esta tecnologia emergente rapidamente”, disse James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Vemos oportunidades para aprimorar nosso marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de melhorar nossas operações e capacidades comerciais”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Pratik Thakar, chefe global de estratégia criativa e conteúdo integrado da marca registrada da Coca-Cola, disse que “Create Real Magic” sinaliza o compromisso da empresa de agir rapidamente para testar, aprender e dimensionar ideias usando IA.

    Veja também:  Em campanha global, Burger King mostra que 70 anos depois a chama continua acesa

    “É um experimento para ver onde a cocriação pode nos levar”, disse Thakar. “Estamos nos movendo na velocidade da cultura com um programa inovador que é muito tangível para a comunidade criativa. ‘Create Real Magic’ oferece aos artistas digitais a oportunidade única de jogar em uma caixa de areia personalizada, alimentada por GPT-4 e DALL-E, e democratiza tanto a iconografia de nossa marca quanto os ativos de publicidade de maior perfil.”

    Continua depois do anúncio

    Quatro artistas digitais, Emma Sofija (Estados Unidos), Chris Branch (Europa), Paul Parsons (Europa) e Ean Hwa Huag (Ásia) iniciaram a campanha de crowdsourcing criando arte personalizada usando a plataforma e os recursos da Coca-Cola. Confira o vídeo das criações:

    Um grupo de 30 criadores será selecionado para viajar para a sede global da The Coca-Cola Company em Atlanta neste verão para a “Real Magic Creative Academy”, um workshop de três dias com curadoria das equipes globais de design e criação da Coca-Cola em parceria com a OpenAI. O coletivo cocriará conteúdo que poderá ser usado para merchandising licenciado da Coca-Cola, colecionáveis ​​digitais e muito mais. Os participantes serão creditados por seu trabalho.

    Veja também:  Samsung Galaxy AI traz novos idiomas em nova atualização

    A campanha faz parte da plataforma de marca global “Real Magic” da Coca-Cola, que está enraizada na ideia de que a magia vive em momentos inesperados de conexão que elevam o cotidiano ao extraordinário.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade