Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeOLX estimula economia circular durante o Carnaval

    OLX estimula economia circular durante o Carnaval

    Plataforma de compra e venda online leva ao público mensagem de que itens usados podem ser boa fonte de renda extra e base da economia circular no País

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • OLX é protagonista da economia circular no Brasil, estimulando a compra e venda de itens usados para dar uma segunda vida aos objetos e reduzir o lixo.
    • Em 2021, as transações na OLX evitaram a emissão de cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 no Brasil, contribuindo para o meio ambiente.
    • Datas comemorativas são oportunidades para a economia circular, com a OLX realizando pesquisas para entender as preferências dos usuários e promover um consumo consciente na plataforma.

    Protagonista da economia circular no Brasil, a OLX contribui para o meio ambiente ao estimular a compra e venda de itens usados por meio de sua plataforma, dando uma segunda, terceira e até quarta vida útil aos objetos. Há ainda a redução de lixo e incentivo ao uso consciente de recursos naturais. 

    Em 2021, por exemplo, as transações de compra e venda de bens usados efetuadas por meio da OLX no Brasil evitaram que cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera do planeta, segundo o Second Hand Effect (SHE), estudo encomendado pela OLX ao Instituto Ethos que avaliou o impacto das negociações de produtos seminovos e usados no meio ambiente.  

    No mundo, com as transações efetuadas por meio dos marketplaces da Adevinta, uma das controladoras da OLX no Brasil, as emissões de carbono que deixaram de ser emitidas equivalem à pegada de carbono de 4,6 milhões de pessoas.

    Datas comemorativas: oportunidade para economia circular

    Ao falarmos sobre o impacto das compras e vendas no mercado de produtos, não podemos esquecer das datas comemorativas que podem gerar um consumo exacerbado do famoso fast fashion (ou também conhecida, como “moda rápida).

    Esse tipo de moda é considerado um dos principais poluentes mundiais. Por outro lado, as datas comemorativas também geram uma oportunidade para ampliar o mercado de moda circular. Para isso a OLX realiza pesquisas com usuários que acessam a plataforma, de forma a sempre acompanhar e entender a diversidade e as especificidades presentes no país, antecipando-se às tendências de consumo.

    Dessa forma, os vendedores da OLX podem entender os produtos que eles têm potencial de ofertar e adicionar à plataforma. Como, por exemplo, em um estudo realizado pela OLX focado para o Carnaval de 2023, 26% dos entrevistados pretendem adquirir enfeites como tiaras, chapéus e perucas. Já 14% dos respondentes querem itens decorativos para curtir a folia (como glitter, sombrinha de frevo e fita), 12% optam por tintas e maquiagem; 10% por confetes e serpentinas e 7% por sacochilas e pochetes.

    O intuito principal das pesquisas é direcionar seus usuários para proporcionar uma melhor experiência na plataforma e assim, estimular uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas na nossa plataforma para que elas possam comprar e vender de forma colaborativa e rápida.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Linha já conta com personagens de Wandinha e Beetlejuice

    Coleção especial de copos colecionáveis aposta em memórias afetivas para atrair consumidores

    Colaboração entre as marcas chega em celebração ao lançamento do filme

    Marca brinca com figura do vampiro e dará corte de pescoço bovino, de graça no dia 31 de outubro em ação criada pela Lew’Lara\TBWA

    🔥 Em alta agora:

    Heineken e Netflix criam lata exclusiva para série sobre Ayrton Senna

    A Heineken se uniu ao Instituto Ayrton Senna e à Netflix para a criação de uma lata personalizada exclusiva, que celebra a chegada da...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,481FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade