Mais
    InícioPublicidadeOreo cria bunker para salvar os biscoitos de um asteroide

    Oreo cria bunker para salvar os biscoitos de um asteroide

    Alertado por um fã preocupado no Twitter marca entra em missão para salvar os biscoitos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 2020, a NASA informou que o asteroide 2018 VP1 estava indo em direção ao planeta Terra, com previsão de colidir a atmosfera no dia 2 de novembro. Um fã da Oreo twittou preocupado sobre o assunto: “Eu me pergunto quem salvará os Oreos”.

    A partir disso, embora não houvesse praticamente nenhuma chance de o asteroide ameaçar o biscoito em sua passagem. Oreo aproveitou o desfecho e mostrou que não estava disposto a arriscar um futuro sem o biscoito favorito do mundo. A marca entrou em uma “missão” para salvar o biscoito Oreo do impacto do asteroide construindo o Oreo Global Vault (Bunker Global da Oreo, em português) na Noruega.

    Continua depois do anúncio
    entrada bunker oreo

    A marca acreditava que seu dever cívico era levar a sério a ameaça potencial e trabalhar dia e noite para proteger o futuro dos biscoitos Oreo para nossa civilização. A maneira encontrada de proteger os biscoitos foi construir um cofre à prova de asteroides em Svalbard, Noruega, enchendo-o com um estoque de Oreo e documentando toda a jornada ao longo do caminho.

    Veja também:  Bradesco e Visa lançam campanha com foco nos Jogos Olímpicos Paris 2024

    Eles revisaram o Instagram e o Twitter do Oreo por cinco dias, lançando com maestria teasers divertidos sobre seu plano para salvar os cookies Oreo. Ao compartilhar que a marca tinha um plano em andamento, os fãs responderam com sentimentos de alívio e gratidão que seguiram seu tom muito sério e antecipação pelo que estava por vir.

    embalagem oreo

    Para dar vida a essa ativação, eles tiveram que trabalhar contra o espaço e o tempo. Agências, diretores, produtores e editores priorizaram a produção do documentário, vídeos sociais curtos, construção de cofre físico, plano de comunicação, plano de divulgação de mídia tudo em tempo recorde: da ideia à realidade em apenas 35 dias.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A melhor forma para que a ideia do Bunker Global da Oreo funcionasse, a campanha precisava parecer real para os espectadores, para a marca e também para o encarregado de salvar os biscoitos Oreo. Para manter um tom autêntico e urgente, a Mondelez trouxe para a narrativa apresentada pelo elenco do filme, uma equipe de atores profissionais e funcionários da marca. O filme mostra os funcionários largarem tudo para salvar os biscoitos, o Bunker Global da Oreo é real. Confira o vídeo:

    Veja também:  Guaraná Jesus lança campanha com artistas maranhenses em comemoração aos 97 anos marca

    Eles deram aos fãs uma espiada no cofre para aumentar ainda mais o engajamento da campanha, que continha pacotes especiais de Oreo, acompanhados de leite em pó. Os fãs ficaram entusiasmados por elas, perguntando como poderiam colocar as mãos em um pacote e pedindo Oreo para fazê-los de verdade.

    Continua depois do anúncio

    Esta campanha integrada entre agências salta para um evento mundial, mostrando de forma divertida as medidas rápidas tomadas para proteger os Oreo em qualquer extensão, ao mesmo tempo em que convida os fãs e outras marcas a se divertirem. A abordagem social deles foi inserir de maneira divertida o amor pelo Oreo em um contexto novo e relevante e gerar agitação entre os fãs ao longo da jornada. Eles deram um passo adiante ao criar elementos que chamaram a atenção do consumidor, como embalagens personalizadas para o estoque de Oreo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade