Estreou recentemente na Netflix a série Wandinha, protagonizada por Jenna Ortega e com direção de Tim Burton. A produção já virou um fenômeno entre os assinantes da Netflix e amantes da icônica Família Addams. Com seus oito episódios a série já deixou sua marca com uma cena que já está entre as mais memoráveis da história da Netflix: a dança de Wandinha no baile da escola.
A cena em questão acontece no quarto episódio da série, onde Wandinha domina a pista de dança e faz da ocasião o show de uma mulher só com uma coreografia hipnotizante e com referências claras aos anos 80. Uma curiosidade é que a cena foi coreografada pela própria Jenna Ortega, baseada em imagens e pesquisa sobre as danças da época.
Jenna também se inspirou bastante em imagens de góticos dançando nas boates. A lista da atriz incluía nomes como Siouxsie Sioux, Lene Lovich e Denis Lavant, além da canção “Rich Man’s Frug” de Bob Fosse adicionando uma pitada de swing dos anos 60 à sua coreografia.
Em Wandinha, acompanhamos a nova versão de Wandinha durante os anos da jovem na Academia Nunca Mais. No decorrer da trama, a jovem tenta dominar a sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos, e tudo isso enquanto navega em seus novos e muito complicados relacionamentos em Nunca Mais.
Além de Jenna Ortega, a série conta também com Catherine Zeta-Jones e Luiz Gusmán como o casal Morticia e Gomez Addams. Outros nomes que fazem parte do elenco são Gwendoline Christie, Christina Ricci, Hunter Doohan, Percy Hynes White, Joy Sunday, Emma Myers, Riki Lindhome, Jamie McShane, Georgie Farmer, Naomi Ogawa e Moosa Mostafa.