Depois de ir parar no Conar por supostamente incentivar crianças a cometerem erros gráficos na hora de escrever a palavra Digitau, o Itaú voltou a reforçar seu posicionamento neste final de semana com uma propaganda tão bem-humorada, quanto provocativa.
Pra quem ainda não entendeu qual é o intuito da empresa com a campanha, eles fizeram questão de deixar muito claro: “Eu sou um ator, e esse aqui é um comercial do Itaú” chega a dizer um dos personagens da peça, quase que em tom de sarcasmo.
O comercial é muito bacana. Assita!
– Ô Chico… Isso não tá errado não? “Digital” não é com “L”?
– É, tá certo. Mas Digital com “U” é o Digital do Itaú.
– Digital com U? Não existe, Chico!
– Digital com U é um neologismo. Isso aqui ó… É uma metalinguagem, cara!
– Metalinguagem? Cê tá falando estranho, Chico. Nem parece o cara que trabalha comigo…
– É que eu sou um ator, cara. Isso aqui ó… é um comercial do Itaú.
Denúncia ao Conar
O Conar afirmou que recebeu cerca de 15 reclamações de consumidores a respeito do novo comercial do Itaú, onde crianças aparecem brincando e cantando um jingle que reforça o posicionamento da palavra Digitau. Uma junção de Digita com Itaú.
Após a polêmica o Itaú já havia liberado um vídeo explicativo sobre o conceito do “Digitau”. Veja abaixo:
Ao AdNews a Africa, agência responsável pela campanha, disse que a campanha “Itaú Digital” tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco. E ainda afirmou que faz questão de reforçar nos materiais que a grafia correta é com “L”, e que “digital com ‘U’ é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital.” .
Assista ao comercial que deu origem a toda essa história:
E você, o que está achando disso tudo? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: