Nesta terça-feira, 25 de outubro, Johnson & Johnson Consumer Health ingressou no Metaverso com uma ação na cidade do Complexo, um jogo online e de mundo aberto em que as pessoas criam seus próprios personagens, vivem em comunidade e interagem entre si.
Além de inovar dentro da companhia, Listerine trouxe uma grande ação no universo virtual chamada BAFOCALIPSE, incluindo um show de comédia de Fábio Porchat, embaixador da marca, dentro da plataforma para que todos os jogadores presentes na cidade do Complexo pudessem assisti-lo. Todas as suas esquetes foram construídas para passar as mensagens da marca e de sua categoria, dentro do metaverso.
“Nada melhor do que esse espaço para nos comunicar com o nosso público de uma maneira moderna e disruptiva”, conta Sabrina Tichauer, diretora de Marketing das marcas de higiene oral na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil. “Queremos levar informações sobre Listerine e marcar presença nos ecossistemas das comunidades gamers, além de amplificar nosso alcance para os consumidores que não estão emergidos nessas plataformas”, explica.
Listerine inovou na abordagem de um assunto complexo e com muitos tabus na sociedade: o mau hálito. De forma divertida e com uma ativação tecnológica, a marca mostrou que é importante manter uma rotina de saúde bucal capaz de atacar as bactérias e microrganismos que causam o mau hálito por todos os ângulos.
Como aconteceu o BAFOCALIPSE
O servidor foi atualizado e os jogadores tiveram uma surpresa: todos ‘acordaram’ soltando um bafo verde pela boca. E sempre que um jogador com bafo chegasse perto de alguém, lhe causava um estresse: fazia a tela da outra pessoa tremer. Um verdadeiro apocalipse do mau hálito.
Ninguém sabia a origem do problema, até que Paulinho o Loko, Cerol, Fabio Porchat e outros influenciadores digitais abriram lives para entender a situação e ajudar outros jogadores a resolverem. No mesmo instante em que se revelou que Listerine é a solução para o BAFOCALIPSE foram disparadas mensagens para todos os jogadores do complexo, explicando a origem do problema. Tal mensagem foi transmitida de forma lúdica no metaverso, em formato de texto/vídeo em jornais da cidade.
Após a divulgação das informações, começou a busca por Listerine dentro do game, para a galera se livrar do bafo e poder entrar no show de comédia do Fábio Porchat. O produto foi disponibilizado em farmácias e máquinas de venda espalhadas pela cidade virtual. Para gerar grande expectativa, o show de comédia foi divulgado dentro do jogo em outdoors, e o comediante, que é embaixador da marca, publicou um vídeo teaser criando seu avatar.