Na sexta-feira passada (23), a Ben&Jerry’s muda seu nome para reforçar o ativismo da marca celebrando o Dia da Visibilidade Bissexual e, aproveitando a mesma data para promover o Dia do Sorvete. A empresa, conhecida por seus sorvetes inusitados, fez um trocadilho com o nome deixando-o como Bi&Jerry’s, no lugar de Ben.
Desde a década 80, os fundadores da marca Ben&Jerry’s já implantavam os direitos igualitários dentro das políticas da empresa, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero de quem trabalhava com eles.
Por isso, a Ben&Jerry’s realizou uma publicação em seu Instagram e Twitter abordando maneiras de como promover o respeito, inclusão e visibilidade bissexual, reforçando também que o B não é apenas de Ben&Jerry’s e sim, Bi&Jerry’s. Confira:
Em sua publicação, a Ben&Jerry’s desmistificou o estereótipo da sociedade de que todo bissexual é confuso, que está presente até mesmo na comunidade LGBTQIAP+. Nas postagens sobre o Dia da Visibilidade Bissexual, a Ben&Jerry’s afirma que a bissexualidade existe sim, e ainda reforça que orientação afetiva-sexual e identidade de gênero são coisas diferentes. Veja:
Para saber mais sobre a marca Ben&Jerry’s, seu apoio a Visibilidade Bissexual e a história da empresa junto à comunidade LGBTQIA+, acesse o site oficial da marca.