Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeDia do Orgulho LGBTQIA+: Confira dicas de filmes e séries para assistir...

    Dia do Orgulho LGBTQIA+: Confira dicas de filmes e séries para assistir nessa data

    Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ confira algumas dicas de conteúdo com personagens e histórias que fazem parte da comunidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O dia 28 de junho é marcado como o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e por isso vamos listar algumas produções entre filmes e séries, que tem assuntos, personagens e histórias ligadas à comunidade.

    Mas antes de seguirmos com a lista, vamos relembrar o porquê dessa data ser tão importante. Foi nesse dia no ano de 1969 que membros da comunidade LGBTQIA+ se revoltaram com uma série de invasões por parte da polícia de Nova York aos bares na época, especialmente à uma violenta invasão ao Stonewall Inn, e resistiram à força policial, lutando por seus direitos de ser apenas quem eram e pelo direito ao respeito.

    Continua depois do anúncio

    E desde então a data é lembrada também pela celebração do amor e da diversidade.

    Agora vamos de fato às dicas de séries e filmes para você e que estão disponíveis nos principais streamings:

    Netflix

    Heartstopper

    A série de oito episódios foi lançada esse ano pela Netflix e é baseada na série de quadrinhos escrita por Alice Oseman, e acompanha a vida de Nick um adolescente gay que há um ano atrás foi “tirado do armário” e viveu momentos de bullying no colégio, porém ele não desistiu e com orgulho seguiu a sua vida, até que ele conhece e se apaixona por Nick Nelson, o capitão do time do rúgbi do colégio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Imagem: Divulgação.

    Charlie decide então entrar também para o time, mesmo com todos os seus amigos lhe dizendo o contrário. E enquanto a convivência de Charlie e Nick aumenta, o jovem capitão começa a ficar confuso com os seus sentimentos em relação a Charlie. Será só amizade? É isso que Nick Nelson vai descobrir enquanto assistimos uma série leve, com protagonistas fofos e que merecem sua atenção.

    Transversais

    Documentário brasileiro que acompanha cinco pessoas trans de diferentes origens, contextos e classes sociais que compartilham histórias e perspectivas sobre a auto aceitação e o duro processo de transição, tanto emocional quanto fisicamente.

    Imagem: Divulgação.

    Star+

    Pose

    A série criada por Ryan Murphy e que tem três temporadas, é um drama que destaca os ícones e as “mães” da cultura do baile underground de Nova York, que teve destaque na década de 80, onde o protagonismo era das drags queens e de pessoas trans. Pose aliás é a série com o maior elenco trans e LGBTQIA+ na história da TV, tendo nomes como MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, entre muitos outros no elenco.

    Imagem: Divulgação.

    Além da cultura de baile e suas casas, a série também retrata a chegada e o auge do vírus HIV que ainda era um mistério e cercado de preconceito.

    Continua depois do anúncio

    Pride

    Um documentário dividido em seis episódios, cada um representando uma década dos anos 50 aos anos 2000, acompanhando a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos Estados Unidos. A série documental mostra a vigilância sob os homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50, as guerras culturais dos anos 90, passando pela luta pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos transexuais e de identidade ao longo dos anos também é retratada através de entrevistas com nomes pioneiros como Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, entre muitos outros.

    Imagem: Divulgação.

    Prime Video

    Manhãs de Setembro

    Série com cinco episódios, protagonizada pela cantora Liniker que vive Cassandra, uma mulher trans independente que trabalha como motogirl e faz shows performando músicas da Vanusa. Seu namoro vai bem, ela consegue alugar um quitinete para morar, ou seja, a vida de Cassandra apesar dos problemas está em uma boa fase, mas tudo começa a mudar de rumo quando um filho (Gersinho) que teve com uma mulher (Leide) há dez anos atrás entra em sua vida.

    Imagem: Divulgação.

    Apesar de desprezar os dois no começo, Cassandra descobre que eles moram na rua e sua vida começa a virar de cabeça para baixo.

    Continua depois do anúncio

    Tio Frank

    Filme de 2020 protagonizado por Paul Bettany, se passa no ano de 1973 e mostra Frank e sua sobrinha Beth de 18 anos, numa viagem de Manhattan a Creekville, na Carolina do Sul para o funeral do patriarca de sua família, eles acabam tendo a companhia inesperada de Walid, amor de Frank. Amor que precisa ser escondido devido ao preconceito da família com a comunidade LGBTQIA+.

    Imagem: Divulgação.

    HBO Max

    It’s a Sin

    Série que é ambientada no início dos anos 80 se estendendo até 1991, e acompanha um grupo de jovens amigos que vão morar juntos em Londres, porém a chegada do HIV, um vírus que é ignorado por todos, justamente pela falta de conhecimento inclusive da medicina que ainda descobria do que se tratava o até então fatal vírus.

    Imagem: Divulgação.

    Olly Alexander, vocalista da banda Years & Years, é um dos protagonistas da série.

    Arlequina

    Aclamada série animada da DC protagonizada pela já marcante Arlequina e que terá sua terceira temporada lançada em julho, nos leva a acompanhar a vida de Arlequina que desta vez terminou de vez o relacionamento abusivo que mantinha com o vilão Coringa, e tenta levar sua independência e sua própria vida de crime na cidade de Gotham.

    Imagem: Divulgação.

    Além de Coringa e Arlequina, Hera Venenosa, Homem-Pipa e um grande elenco de heróis e vilões do universo DC aparecem durante a série.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Jordan Elsass não retornará...

    A produção da nova temporada deve começar em breve no Canadá

    Série produzida por Brie...

    Série documental irá contar a experiência de jovens diante de seus amadurecimento e vivências

    Netflix divulga trailer da...

    Os dez episódios da quinta temporada de Cobra Kai estreiam no dia 9 de setembro

    Vassoura Quebrada anuncia parque...

    Além de parque temático, espaço vai trazer ainda café e loja própria
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,798FãsCurtir
    118,882SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade