Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeDia do Orgulho LGBTQIA+: Confira dicas de filmes e séries para assistir...

    Dia do Orgulho LGBTQIA+: Confira dicas de filmes e séries para assistir nessa data

    Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ confira algumas dicas de conteúdo com personagens e histórias que fazem parte da comunidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O dia 28 de junho é marcado como o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e por isso vamos listar algumas produções entre filmes e séries, que tem assuntos, personagens e histórias ligadas à comunidade.

    Mas antes de seguirmos com a lista, vamos relembrar o porquê dessa data ser tão importante. Foi nesse dia no ano de 1969 que membros da comunidade LGBTQIA+ se revoltaram com uma série de invasões por parte da polícia de Nova York aos bares na época, especialmente à uma violenta invasão ao Stonewall Inn, e resistiram à força policial, lutando por seus direitos de ser apenas quem eram e pelo direito ao respeito.

    Continua depois do anúncio

    E desde então a data é lembrada também pela celebração do amor e da diversidade.

    Agora vamos de fato às dicas de séries e filmes para você e que estão disponíveis nos principais streamings:

    Índice

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Netflix

    Heartstopper

    A série de oito episódios foi lançada esse ano pela Netflix e é baseada na série de quadrinhos escrita por Alice Oseman, e acompanha a vida de Nick um adolescente gay que há um ano atrás foi “tirado do armário” e viveu momentos de bullying no colégio, porém ele não desistiu e com orgulho seguiu a sua vida, até que ele conhece e se apaixona por Nick Nelson, o capitão do time do rúgbi do colégio.

    Veja também:  Netflix anuncia 2ª temporada de Arcane para final de 2024
    Imagem: Divulgação.

    Charlie decide então entrar também para o time, mesmo com todos os seus amigos lhe dizendo o contrário. E enquanto a convivência de Charlie e Nick aumenta, o jovem capitão começa a ficar confuso com os seus sentimentos em relação a Charlie. Será só amizade? É isso que Nick Nelson vai descobrir enquanto assistimos uma série leve, com protagonistas fofos e que merecem sua atenção.

    Transversais

    Documentário brasileiro que acompanha cinco pessoas trans de diferentes origens, contextos e classes sociais que compartilham histórias e perspectivas sobre a auto aceitação e o duro processo de transição, tanto emocional quanto fisicamente.

    Imagem: Divulgação.

    Star+

    Pose

    A série criada por Ryan Murphy e que tem três temporadas, é um drama que destaca os ícones e as “mães” da cultura do baile underground de Nova York, que teve destaque na década de 80, onde o protagonismo era das drags queens e de pessoas trans. Pose aliás é a série com o maior elenco trans e LGBTQIA+ na história da TV, tendo nomes como MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, entre muitos outros no elenco.

    Imagem: Divulgação.

    Além da cultura de baile e suas casas, a série também retrata a chegada e o auge do vírus HIV que ainda era um mistério e cercado de preconceito.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Pride

    Um documentário dividido em seis episódios, cada um representando uma década dos anos 50 aos anos 2000, acompanhando a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos Estados Unidos. A série documental mostra a vigilância sob os homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50, as guerras culturais dos anos 90, passando pela luta pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos transexuais e de identidade ao longo dos anos também é retratada através de entrevistas com nomes pioneiros como Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, entre muitos outros.

    Imagem: Divulgação.

    Prime Video

    Manhãs de Setembro

    Série com cinco episódios, protagonizada pela cantora Liniker que vive Cassandra, uma mulher trans independente que trabalha como motogirl e faz shows performando músicas da Vanusa. Seu namoro vai bem, ela consegue alugar um quitinete para morar, ou seja, a vida de Cassandra apesar dos problemas está em uma boa fase, mas tudo começa a mudar de rumo quando um filho (Gersinho) que teve com uma mulher (Leide) há dez anos atrás entra em sua vida.

    Imagem: Divulgação.

    Apesar de desprezar os dois no começo, Cassandra descobre que eles moram na rua e sua vida começa a virar de cabeça para baixo.

    Continua depois do anúncio

    Tio Frank

    Filme de 2020 protagonizado por Paul Bettany, se passa no ano de 1973 e mostra Frank e sua sobrinha Beth de 18 anos, numa viagem de Manhattan a Creekville, na Carolina do Sul para o funeral do patriarca de sua família, eles acabam tendo a companhia inesperada de Walid, amor de Frank. Amor que precisa ser escondido devido ao preconceito da família com a comunidade LGBTQIA+.

    Veja também:  Claro lança plano de TV com a Netflix inclusa
    Imagem: Divulgação.

    HBO Max

    It’s a Sin

    Série que é ambientada no início dos anos 80 se estendendo até 1991, e acompanha um grupo de jovens amigos que vão morar juntos em Londres, porém a chegada do HIV, um vírus que é ignorado por todos, justamente pela falta de conhecimento inclusive da medicina que ainda descobria do que se tratava o até então fatal vírus.

    Imagem: Divulgação.

    Olly Alexander, vocalista da banda Years & Years, é um dos protagonistas da série.

    Arlequina

    Aclamada série animada da DC protagonizada pela já marcante Arlequina e que terá sua terceira temporada lançada em julho, nos leva a acompanhar a vida de Arlequina que desta vez terminou de vez o relacionamento abusivo que mantinha com o vilão Coringa, e tenta levar sua independência e sua própria vida de crime na cidade de Gotham.

    Imagem: Divulgação.

    Além de Coringa e Arlequina, Hera Venenosa, Homem-Pipa e um grande elenco de heróis e vilões do universo DC aparecem durante a série.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade