Nesta segunda-feira (22), a Netflix anunciou em suas redes sociais oficiais que a aclamada série Bridgerton irá ganhar turnê mundial e o Brasil não ficou de fora. Os fãs da série que residem no Rio de Janeiro, já podem comemorar, pois o evento será realizado na Cidade Maravilhosa.
Sem muitos detalhes sobre o que os fãs podem esperar, a Netflix confirmou que o evento contará com ‘presenças especiais’, fazendo mistério com a possibilidade de alguns personagens do elenco da série virem ao Brasil. Confira:
Além do Brasil, países como Holanda, Austrália, África do Sul, Irlanda, Inglaterra, Itália, Canadá e Polônia receberão o evento produzido pela gigante do streaming. A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada que chegará à Netflix dia 16 de maio deste ano.
Na primeira temporada, vimos o romance entre Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e o Duque de Hastings (René-Jean Page), que viveram um amor cheio de altos e baixos. Já na segunda, tivemos a oportunidade de conhecer a história do irmão mais velho de Daphne, o Anthony (Jonathan Bailey) em sua busca para escolher uma esposa. Agora, iremos conferir a história da história de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), o casal Polin.
Sobre Bridgerton
Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado.
Para mais informações acesse o perfil oficial de Netflix.
A Marvel apresentou ao público nesta segunda-feira (22), o novo trailer de um dos filmes mais aguardados do ano: Deadpool & Wolverine. Estrelados por Hugh Jackman e Ryan Reynolds, o clipe traz a canção ‘Like a Prayer’ de Madonna como parte da trilha sonora do filme. O lançamento do longa está prevista para o dia 25 de julho.
O trailer, que traz os personagens Deadpool e Wolverine juntos pela primeira vez, traz toda a irreverência do herói interpretado por Ryan Reynolds e também a seriedade inconfundível do membro dos X-Men Wolverine. A junção entre os super heróis resultou em um trailer cheio de ação e muitos momentos de humos, como já era de se esperar. Confira:
Em fevereiro deste ano, foi lançado o primeiro trailer do longa que foi o mais visto da história durante as primeiras 24 horas de divulgação. Além disso, o filme também será o primeiro filme de Deadpool a entrar no universo da MCU. Além do lançamento do novo trailer, a companhia também apresentou ao público dois novos pôsters dos personagens.
Sobre Dead Pool & Wolverine
Depois de algumas decepções profissionais e de uma crise contínua de meia-idade, Wade Wilson agora vende carros usados. Ele pendurou completamente as botas até que sua família, amigos e o mundo inteiro sejam ameaçados. No filme, os heróis irão se juntar para salvar o mundo em uma nova missão.
Para mais informações acesse o perfil oficial de Marvel.
Depois de apresentar o ‘Tinder Date Clube’ durante o Gop Tun Festival, que aconteceu no último sábado (20), o Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais populares do mundo, está lançando a função “Compartilhar Meu Date”, recurso que irá permitir aos usuários compartilharem sua localização de encontros diretamente com amigos e familiares pelo aplicativo.
Depois de uma pesquisa, a marca descobriu que 51% dos usuários com menos de 30 anos compartilha detalhes de seus encontros com amigos e familiares. E segundo dados de uma pesquisa mais recente realizada no aplicativo, um em cada cinco usuários do Tinder, (18%) compartilha seus encontros com a mãe. Com isso, a marca viu a possibilidade de criar a ferramenta que poderá auxiliar os usuários a compartilhar de forma plena seus ‘dates.
“No Tinder, continuamos a lançar novos recursos e criar uma experiência divertida, segura e respeitosa para todos”, explica a CMO do Tinder, Melissa Hobley. “Discutir planos com amigos e familiares é basicamente um ritual para os solteiros. Lançamos o ‘Compartilhar Meu Date’ para simplificar essa troca, ajudando os solteiros a se concentrarem nas partes mais importantes do encontro, desde decidir o que vestir até pensar em quebra-gelos.“
Com um link simples, os usuários podem compartilhar informações do encontro – incluindo local, data, horário e uma foto do match – diretamente do aplicativo. Os usuários podem decidir com quem querem compartilhar o encontro e criar um número ilimitado de encontros dentro do aplicativo com até 30 dias de antecedência.
Os planos de encontro também serão editáveis, então, se os planos mudarem no último minuto, os usuários podem simplesmente atualizar as informações no aplicativo para manter seu círculo informado.
A ferramenta ‘Compartilhar Meu Date’ será lançada nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, Singapura, Índia, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Japão, Brasil, Suíça, México, Holanda, Itália, Coreia, Vietnã e Tailândia nos próximos meses.
Para celebrar o filme que chegará aos cinemas brasileiros no dia 1º de maio, a Go Coffee se uniu à Sony Pictures para lançar uma bebida totalmente inspirada no novo longa de um dos personagens mais icônicos e amados pelo público: o Garfield. O lançamento do produto está previsto para o dia 24 de abril.
Para deixar os fãs do gato que odeia segundas-feiras, a nova opção de bebida também traz aos consumidores a disponibilidade de três copos colecionáveis que trazem toda a estética de Garfield. Com a bebida, a Go Coffee em um Frappe que combina o doce do Chocolate e o cítrico da Laranja. A bebida será finalizada com o tradicional chantilly e também calda de laranja.
O anuncio da parceria entre Go Coffee e Sony Pictures para o lançamento da bebida se dá devido ao lançamento do filme ‘Garfield: Fora de Casa, que foi lançado no dia 16 de fevereiro nos Estados Unidos e será lançado no dia 1º de abril no Brasil. Confira abaixo o trailer do longa:
Vale lembrar que junto com o anuncio do lançamento da parceria entre Go Coffee e Garfield, a marca também apresentou dois novos sabores que chegaram para expandir a linha Candy com Fini que são o Frappe Fini Mini Amora e o Frappe Fini Mini Bananas, que nós já falamos aqui no GKPB.
Sobre Garfield: Fora de Casa
Em Garfield: Fora de Casa, o amado gato de estimação laranja (dublado por Chris Pratt) está de volta para mais uma aventura inesquecível: após reencontrar seu pai, o gato de rua Vic (dublado por Samuel L. Jackson), que não via há muito tempo, Garfield e o cãozinho Odie acabam se envolvendo em um arriscado assalto. O filme apresenta novos personagens ao universo criado pelo cartunista Jim Davis e promete muita diversão e humor.
Na época o nome reduzido já parecia uma mudança drástica demais e que deixava a marca sem personalidade. Me recordo de ler uma série de comentários enfurecidos pela remoção do sufixo “Frio” do nome da rede. Pois bem, aparentemente essas pessoas estavam certas. Não foi uma boa ideia. Isso porque no último dia 20 de abril, a marca comunicou que voltaria a se chamar “Pontofrio”.
“Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta A conquista é nossa, Pinautas. Até tentaram mudar, mas o melhor caminho é esse, né? Agora me chamem do jeitinho que já estavam acostumados, Pin do Pontofrio Cola na minha e vamos juntos nessa.”, dizia o texto da publicação. Nos comentários o público celebrou a volta às origens. “Obrigado Deus 🙏🏻”, dizia um dos comentários com mais curtidas. Outros ironizaram a mudança. “Tira casaco, bota casaco.”, disse outro internauta.
https://www.instagram.com/p/C5-5horhay0/?hl=pt-br
Novo nome, mesma identidade visual
Outra boa decisão da atual administração do Pontofrio foi a decisão de manter a mesma identidade visual apresentada em 2021 e apenas acrescentar o sufixo. Isso ajuda a não criar de novo ainda mais atrito na mudança e, convenhamos, é bem melhor do que a identidade datada que a companhia vinha utilizando até então.
Novo logo do Pontofrio em PNG sem fundo.
O Pontofrio foi pioneiro no processo de humanização de marcas que vemos ser um desafio até os dias atuais. A marca ainda preserva um público apaixonado pelas interações do “Pin”, seu personagem. Isso ajudou a reduzir a fricção na volta ao novo velho nome. “Voltou a ser frio e calculista”, dizia um dos comentários mais curtidos, em tom de brincadeira. “Só não pode mudar o estagiário.”, afirmou outro.
Recalculando rota
A volta do nome “Pontofrio” é uma inteligente correção de uma tendência de redução de nomes realizada pelo Grupo Casas Bahia num momento de desespero pela queda da sua representatividade no varejo doméstico. Ainda em 2021 a controladora chegou a se chamar apenas de “Via”, e em setembro do ano passado se renomeou mais uma vez, mas para Grupo Casas Bahia, em outro inteligente movimento que se utilizou do nome mais forte do grupo.
Ainda de acordo com especialistas ouvidos pelo G1, a mudança era uma tentativa de reposicionar a marca, em um momento de reestruturação dos negócios. Aparentemente a ideia de trazer o “Frio” de volta ao “Ponto” tem o mesmo objetivo. Se isso é algo que fará diferença no ponteiro, é difícil dizer. Mas é fato que agora a companhia volta a ter um conjunto de marcas fortes, relevantes e com história para trabalhar diante do consumidor.
No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar com exclusividade ao GKPB que será patrocinadora oficial do evento. A parceria firma os dispositivos Samsung Galaxy como os smartphones oficiais da competição.
A parceria entre Samsung e Garena, desenvolvedora do Free Fire, será celebrada também com skins exclusivas para o game. A Samsung realizará inserções da marca durante as transmissões do torneio, com destaque para os Galaxy A55 5G e Galaxy A35 5G.
“A Samsung possui um portfólio de smartphones perfeitos para os gamers, que podem escolher uma variedade de modelos, que vão do Galaxy A55 5G ao Galaxy S24 Ultra, para se beneficiar de recursos que impulsionam a jogabilidade, como tela grande e de alta definição, sistema de resfriamento e conectividade com a rede 5G”, afirma Rodrigo Menezes, gerente sênior de marketing da divisão de Mobile Experience da Samsung Brasil.
Experiência móvel divertida e acessível
Os Galaxy A55 5G e Galaxy A35 5G democratizam as principais experiência Galaxy, como as telas Super AMOLED de 6,6 polegadas, que oferecem clareza em alta definição, e a compatibilidade com a rede 5G. Os novos dispositivos foram feitos para lidar com as mais variadas tarefas. O processador Octa-core com GPU e NPU aprimorados e o sistema de resfriamento da câmara de vapor tornam fácil curtir o seu jogo favorito.
O Galaxy S24 Ultra é o smartphone oficial do FFWS BR 2024 por oferecer uma experiência gamer de nível avançado, trazendo especificações ideais para você aproveitar os principais lançamentos com uma experiência premium.
Fica fácil encontrar os competidores na tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120hz do Galaxy S24 Ultra. Já a bateria de longa duração aprimorada pelo processamento superior do Galaxy S24 Ultra garante fluidez nas partidas e a compatibilidade com a rede 5G entrega uma conexão estável e veloz.
FFWS Brasil 2024
O FFWS Brasil é o principal campeonato de Free Fire no país. Dividido em duas etapas, a competição conta com a participação de 18 equipes brasileiras. A grande final do mundial, a Free Fire World Series Final Global 2024, acontece em novembro, no Brasil.
Desenvolvido pela Garena, Free Fire é um jogo para dispositivos mobile que reúne até 50 jogadores para disputarem uma partida entre si. O último a sobreviver garante a vitória, o Booyah!
Durante as partidas, a área chamada de “Zona Segura” diminui gradualmente e faz os jogadores se deslocarem constantemente para se enfrentarem em espaços cada vez menores.
O dinamismo de cada partida aumenta a intensidade e a emoção das batalhas até que reste apenas um vencedor.
A Ford está celebrando os 60 anos do Mustang com o lançamento de um álbum de figurinhas exclusivo, produzido em parceria com a renomada editora de colecionáveis Panini. A edição é uma homenagem à história e ao legado do muscle car que se tornou um ícone cultural e é o cupê esportivo mais vendido do mundo há oito anos consecutivos.
Com tiragem de 5 mil unidades, o álbum traz 120 cromos, sendo 20 brilhantes, que detalham a evolução das sete gerações do Mustang, desde o seu lançamento histórico na Feira Mundial de Nova York, em 1964, até os modelos mais recentes e inovadores, como o elétrico Mustang Mach-E e o Mustang GT Performance de sétima geração, ambos já lançados no Brasil.
Além de imagens de versões emblemáticas, o álbum traz também curiosidades sobre o design, a tecnologia e as participações notáveis do Mustang em competições automobilísticas ao longo das décadas e sua presença marcante no universo cultural, atuando em mais de 3 mil produções do cinema e da TV.
A Ford distribuirá gratuitamente o álbum para proprietários do Mustang, jornalistas, influenciadores digitais, concessionários e colaboradores da marca. “O Mustang é muito mais do que um carro, é um ícone global de liberdade, inovação, desempenho e estilo que transcende gerações. Este álbum é uma homenagem à jornada extraordinária do Mustang ao longo de 60 anos de produção contínua e estamos empolgados em compartilhar essa emocionante retrospectiva com nossa comunidade de fãs e entusiastas”, diz Rogelio Golfarb, Vice-Presidente da Ford América do Sul.
“Os álbuns de figurinhas são verdadeiras relíquias, capazes de despertar nostalgia e paixão em pessoas de todas as idades, assim como o Ford Mustang. A Panini está muito feliz por fazer parte dessa história”, afirma Patrícia Mayr, responsável pelos Projetos Especiais da Panini.
Além do álbum de figurinhas, a Ford programou uma série de eventos para comemorar o aniversário do Mustang ao longo do ano. Em abril, foi realizado o maior encontro de Mustangs da América do Sul, com mais de 400 carros no Autódromo de Interlagos. A marca também doará o primeiro Mustang GT Performance que chegou ao Brasil, na cor exclusiva prata Orvalho e personalizado pelo artista Alan Mosca.
A Gomes da Costa anunciou o lançamento de três sabores exclusivos em embalagens comemorativas aos seus 70 anos de história: Sardinha com Molho Moqueca, Atum em Pedaços com Molho Gengibre e Filé de Atum com Pesto de Manjericão, da linha Premium.
A novidade faz parte de uma série de lançamentos e renovações que a marca tem feito em seu portfólio de produtos nos últimos anos para atender à crescente demanda dos consumidores em busca de produtos práticos para incluir no dia a dia.
Os sabores foram pensado para oferecer aos consumidores uma opção diferenciada dos demais produtos já existentes na linha da marca. A versão Sardinha com Molho Moqueca é feita com leite de coco e azeite de dendê, muito conhecidos pela culinária regional brasileira. Já o Atum em Pedaços com Molho de Gengibre oferece o pescado com molho suave. O Filé de Atum com Pesto e Manjericão é inspirado em receitas italianas.
Para Lucas Nouer, Diretor de Marketing da Nauterra, “Este ano representa um momento para especial para a Gomes da Costa. Comemoramos 70 anos de história dessa marca que está presente na vida de milhões de consumidores levando sabor e praticidade. Entre as ações comemorativas para o ano, desenvolvemos uma linha de produtos para celebrar esse marco e retribuir nossos consumidores que são parte fundamental dessa história”.
Até maio, os consumidores terão a chance de participar da promoção da marca, que sorteia diariamente 70 prêmios instantâneos, além de dois prêmios finais no valor de R$ 70 mil cada. Para mais informações acesse o site oficial da promoção.
A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados pela marca e uma de suas maiores coleções de calçados poliesportivos. A coleção de calçados foi projetada para atletas de 41 modalidades diferentes, resultando em um lançamento de 49 modelos de calçados, sendo mais de 20 deles, usados por atletas que competirão nesta temporada. Já para os uniformes, a marca das três listras traz 86% das peças de vestuário criadas com base nos princípios do design universal que garantem que atendam a atletas com e sem deficiências.
Todos os produtos da linha de calçados foram projetados especificamente para os respectivos esportes, ajudando a oferecer o melhor a cada atleta em busca por medalhas. Isso inclui o Adidas Adios Pro 3 para maratonas, o Adidas Barricade, para o tênis e uma linha mais ampla de calçados que atendem diversos esportes e incluem tecnologias de alto desempenho da marca. Também entrará em cena o modelo inédito Adizero Prime SP Strung 3, feito para corridas de 100m, com retorno de energia e rigidez máxima, oferecendo conforto e suporte aos corredores.
Para criar a coleção de uniformes, os estilistas e engenheiros da Adidas passaram dois anos colaborando com os melhores atletas do mundo para garantir um ajuste que os priorizasse, incluindo as esquipes ParalympicsGB, Team D Paralympics, Brooklyn Nets e times de nasquete em cadeira de rodas da Alemanha. Assim, foi desenvolvida a linha esportiva, que inclui roupas de treino adaptáveis específicas para cada esporte, além de ser desenvolvida para permitir que todos os competidores participem do campeonato com conforto e sem distrações.
A Piraquê e a Nanica se uniram para apresentar ao público um novo lançamento que promete ser uma sensação entre os fãs das marcas: a Maltadoffee. A novidade se trata de uma Torta sabor Leite Maltado Black, que é uma versão ‘black’ do tão querido ‘biscoito da vaquinha’.
“Nos últimos meses, apresentamos novidades na família de biscoito de leite maltado, trazendo para o mercado a linha black, o biscoito da vaquinha que derrete na boca dessa vez com casquinha escura e notas mais acentuadas de cacau. Agora, a ideia é levar para o público uma nova forma de experimentação do produto, e ninguém melhor que a Nanica para nos ajudar a criar um sabor de torta original”, comenta Juliana Cabral, gerente de Marketing de Piraquê.
Em edição limitada, a Maltadoffee, torta Nanica sabor Leite Malta Black Piraquê tem massa e camadas de biscoito Maltado Black com ganache de chocolate branco e estará disponível nas unidades da Nanica em todo o Brasil.
“Além da nossa tradicional banoffee, que já é uma paixão nacional, estamos sempre inovando e experimentando novos sabores para enriquecer nosso cardápio. Foram muitos testes para adaptarmos a receita do biscoito queridinho do público em uma torta que atendesse aos nossos padrões de sabor, qualidade, inovação e que proporcionasse prazer, felicidade e satisfação a cada mordida”, destaca Tiago Abravanel, sócio do Nanica.
A linha Maltado Black veio para completar a família de Biscoitos Maltados Piraquê, e está disponível nas versões doce (em embalagens de 160g e 132g no Nordeste), coberto de chocolate e recheada no sabor baunilha(ambos em embalagens flowpack de 85g).
A Mini Melissa acaba de ganhar uma colaboração especial com uma das personagens mais amadas pelo público infantil: a Peppa Pig. A edição exclusiva traz a porquinha e seu irmão George para a coleção de produtos que trazem além de estilo, o cheirinho inconfundível de tutti-frutti da marca.
A coleção reflete o universo lúdico e alegre da série animada, que foi criada na Inglaterra em 2004 dando vida às aventuras de Peppa e sua família. No Brasil, a personagem conquistou o público e se consagrou como uma das animações mais adoradas pelo público infantil no país.
A galocha Mini Melissa Welly + Peppa Pig é impermeável e proporciona conforto com palmilha macia e sola leve. Os personagens na lateral com detalhe de lama e as características do desenho completam o modelo que está disponível nas cores amarela, com Peppa, e verde, com George.
A sandália Mini Melissa Jump + Peppa Pig destaca-se com seu solado leve em EVA, palmilha macia e calce seguro com fechamento em velcro no calcanhar. Nas cores rosa e verse, os enfeites que acompanham o produto, tornam o modelo mais divertido.
Já a Mini Melissa Acqua Bag + Peppa Pig chega para trazer ainda mais cor e alegria para a coleção. Com efeito de glitter, ela é leve, fácil de limpar e possui enfeite único da Peppa. Este modelo é ideal para combinar com os calçados.
Preço e disponibilidade
Os produtos da coleção, com calçados da numeração 17/18 a 28, já estão disponíveis nos Clubes Melissa, Galeria Melissa São Paulo, aplicativo Melissa, e-commerce e multimarcas espalhadas por todo o Brasil.
Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando. Com o avanço da inteligência artificial generativa, nossos sentidos têm ficado cada vez mais desconfiados do que vemos e ouvimos.
Há alguns dias uma foto do editada de Kate Middleton foi o suficiente para alimentar uma série de teorias da conspiração a respeito de sua saúde. Desde então não importa o que a família real faça, jamais vai conseguir desfazer as teorias de que há algo de errado com a princesa.
Neste episódio, Matheus Ferreira, Caroline Ferradosa e Victor Alexandro debatem os impactos da tecnologia e refletem se há alguma saída para um futuro onde Nada Mais é Real.
O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para aproveitar a vinda de Vincent Martella, o Greg de “Todo Mundo Odeia o Cris”, para fechar uma parceria com o ator que é mais famoso por aqui do que em qualquer outro lugar no mundo.
No filme que promove a promoção de 2 Whoppers por 25 reais e foi publicado em collab no Instagram, o ator chega a ser dublado com a voz clássica que o público já conhece, mas ainda arrisca alguns trechos em português, como “Ela tá tão na minha”, ou “Sabe como é, né?”. Confira a seguir:
Com tanto para comunicar, o Burger King ainda se deu ao trabalho de lembrar de cutucar seu principal concorrente. Em determinado momento do vídeo, Vincent chega a fazer uma brincadeira ao dizer que o BK tem refil antes de um concorrente específico. Apesar de censurarem a palavra, não precisa pensar muito para saber que é mais uma tirada de onda bem sucedida com o McDonald’s. Isso porque, em 2018, o McDonald’s Brasil foi atrás do ator Tyler Williams, que faz o personagem Chris, para promover o seu refil.
Apesar de aceitar o dinheiro do McDonald’s Brasil para realizar a publicidade direcionada ao público brasileiro, Tyler reclamou mais de uma vez da invasão de comentários em português realizados pelos brasileiros em suas redes sociais. Vincent, por outro lado, viralizou justamente por utilizar uma camiseta onde se lia “Eu sou famoso no Brasil”.
O público respondeu rapidamente à campanha. Com 13 minutos no ar, o comercial já havia recebido mais de 200 mil curtidas na rede social. Um valor absurdamente grande para qualquer companhia. Ainda que com muitos seguidores na rede. Nos comentários não era difícil encontrar fãs tanto da marca de fast-food, quanto do ator celebrando a junção. “Perfeição de publicidade”, dizia um dos comentários em destaque. “Quero ir BK agora só por causa dele!! Arrasou @burgerkingbr“, dizia outro.
No último final de semana aconteceu mais uma edição do já tradicional Chilli Mob Cruise, o navio da Chilli Beans que leva música, arte, moda e negócios para as águas do litoral brasileiro. Durante o evento, que durou 3 dias, os presentes puderam acompanhar um pouco de tudo o que a companhia veio fazendo nos últimos anos e também um pouco do que esperar da pimenta nos próximos meses.
Muitas collabs
A Chilli Beans entendeu que as collabs trazem uma enorme possibilidade de expandir seu público. A marca já vinha trazendo isso em suas coleções de óculos e relógios, mas dessa vez deu um passo a mais ao expandir essas parcerias para ativações dentro do navio também. Durante nossa estadia no Costa Favolosa, vimos marcas como Fini, Smart Fit, Bruna Tavares e Elisa.Bet realizando uma série de ativações com influenciadores e consumidores, que expandiram essas interações para terra firme por meio das redes sociais.
Diversidade
Outro ponto forte do navio foi a real preocupação da marca com a diversidade. Em diversos momentos houveram avisos aos presentes de que o respeito à diversidade era valor fundamental para a marca e condição para a permanência na festa. Em parceria com o Senac Lapa Faustolo, os dois tradicionais desfiles de moda promovidos pela marca trouxeram diferentes corpos e tons de pele. Além da exaltação da cultura Ballroom, que teve origem em Nova York na década de 80 e representa resistência da comunidade LGBT+ diante da sociedade.
25% de participação de mercado
Se na última edição do Chilli Mob Cruise o clima era de retomada e celebração de superação dos desafios impostos pela pandemia, dessa vez Caito Maia trouxe a alegria de uma marca que celebra mais de 25% de participação no mercado nacional. O primeiro lugar é isolado de seus principais concorrentes, gigantes mundiais, como Ray-Ban e Oakley.
“Você ter os seu ambiente onde você vende seu próprio produto, faz uma grande diferença. Esse é um golaço que nós temos. A cada 4 óculos vendido no Brasil, um é nosso. Isso é resultado do fortalecimento de marca. Fazer parcerias do jeito que nós fazemos é o que permite que possamos ganhar mercado. O público geek, por exemplo. Quando entramos no público geek foi assustador. A coleção One Piece que está agora na loja fez fila”, afirmou Caito Maia ao GKPB durante coletiva realizada ainda dentro do navio.
Ótica Chilli Beans está no centro da estratégia
Durante a Super Dose, Caito também reforçou que todo o seu esforço de campanha para este ano será para comunicar a Ótica Chilli Beans. Nós já abordamos o projeto aqui antes. É um conceito da Chilli Beans focado em lentes de grau que tem ganhado cada vez mais espaço diante das óticas tradicionais.
“Eu quero muito mais do que isso. Eu acho que a gente tem potencial, mas nossa energia hoje, muito mais que Chilli Beans, está na ótica. É o meu objetivo ser também o maior do Brasil em óculos de grau. Nós já estamos com 380 lojas e queremos abrir mil. O plano é chegar em 1.200 lojas vermelhas (Chilli Beans), 1.000 Óticas Chilli Beans e 1.000 Eco Chilli Beans, que são aqueles contêineres que estamos colocando em vários espaços.”, finalizou Caito.
Novidades e parceria com o Tiktok
Caito também deixou escapar que no ano que vem o evento Super Dose, realizado dentro do navio, terá uma parceria de peso com uma das maiores plataformas de entretenimento do mundo, o Tiktok. Sem dar muitos detalhes, o fundador da Chilli Beans deixou claro que serão realizadas grandes mudanças para atender ao formato vertical da plataforma. Resta aguardar para ver.
A Sony e a PUMA anunciaram recentemente que se uniram para trazer uma coleção inspirada em um dos consoles mais vendidos e queridos pelo público gamer: o PlayStation. Essa não seria a primeira vez que a marca embarca em parcerias que envolvem o universo geek, já tendo trabalhado com franquias como Pokémon, Sonic, Gremlins, Rick & Morty e a mais recente One Piece.
A coleção PUMA x PlayStation irá contar com diversas peças de roupas que vão de shorts, blusas e camisetas, até tênis clássicos como Suede e o RS-X totalmente estilizados com o logo do console da Sony na lingueta dos tênis que possuirão duas cores diferentes.
Já para as peças de vestuário, a marca irá apostas no logotipo de PlayStation estampado com detalhes holográficos e algumas técnicas de brilho, trazendo assim uma visão ‘futurista’ para a colaboração. O drop contemplará não só os adultos como também possuirá disponibilidade de roupas infantis.
Preço e disponibilidade
A nova colaboração PUMA x PlayStation irá chegar ao Brasil nos próximos meses e ainda não possui data e preços divulgados pela marca. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.
A Ubisoft Brasil lançou uma novela para comunicar que seu mais recente jogo da série ‘Assassin’s Creed’ está em período de teste grátis. Os gamers terão a oportunidade de jogar e conhecer melhor a experiência do novo título por até 2 horas.
Produzida com gameplays, ‘Assassinos da Paixão’ entrega risadas e uma narrativa bem conhecida do público brasileiro, porém com dublagem inédita e digna de um romance inesperado. Com humor e referências da cultura nacional, a trama promete deixar qualquer ‘Califa’ de olho no próximo episódio. O conteúdo poderá ser acessado no canal da Ubisoft Brasil no YouTube e no perfil da marca no Instagram. Confira:
Para a diretora de marketing da Ubisoft no Brasil, Luciana Araújo, “A franquia Assassin’s Creed encanta jogadores do mundo inteiro, misturando muita ação com uma boa dose de história. Assumir a linguagem de webnovela e preencher com várias camadas de referências é uma forma divertida e inédita de conectar o jogo com nosso público local”.
Para Eventon Schultz, líder do ecossistema no Brasil e presidente da Ágora, “o trabalho de comunicação exige criatividade para gerar conversas, adaptando linguagens e formatos para cada audiência. O universo dos games exige a capacidade de acompanhar e entender o pulso das conversas. A partir disso, criar histórias que realmente permitam as marcas serem a conversa, no ambiente digital e fora dele.”
Para ficar por dentro da game-novela acesse o perfil oficial da marca.
Para celebrar os 80 anos de história, a Sadia irá presentear os consumidores com R$ 10,2 milhões. A promoção ’80 Anos Sadia Prêmios Todo Dia”, contemplará 19.000 prêmios instantâneos de R$ 80, 80 prêmios diários de R$ 8 mil e um prêmio final de R$ 8 milhões para um ganhador.
“Esta promoção e todas as ações comemorativas de Sadia para os 80 anos fazem parte da maior mobilização da marca na última década e reforçam nossas credenciais de inovação, diferenciação e top of mind. Com marcos históricos como a criação da Sadia S.A. Transportes Aéreos, em 1973, para transportar nossos produtos de Santa Catarina para o eixo Rio-São Paulo, passando pelo até então inédito QR code nas novas embalagens da marca e a criação do chatbot Sadia, e chegando ao maior prêmio da história, já são oito décadas de uma marca parceira do consumidor. Nesse período, Sadia se destacou como a marca mais valiosa em alimentos, mais diferenciada, preferida, top of mind em quatro categorias e inovadora, então, nosso foco atual é a aceleração da marca. Estamos prontos para o futuro e confiantes para o que está por vir”, declara Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.
A promoção é inspirada no número 80, aniversário da Sadia e seus múltiplos: 80 dias de duração, prêmios de R$ 80 toda hora, prêmios diários de R$ 8 mil e como prêmio final, R$ 8 milhões. Para participar, ao comprar um produto da marca, basta acessar o QR Code da embalagem e fazer o cadastro pessoal e do cupom fiscal. É possível descobrir na hora se ganhou os R$ 80 e, automaticamente, o consumidor concorrerá ao sorteio diário dos R$ 8 mil e ao prêmio final de R$ 8 milhões.
“No ano em que completa 80 anos de história, a Sadia reforça seu compromisso de parceira dos consumidores e quem ganha o presente são eles. Tudo foi pensado e desenvolvido para que eles também participem desta celebração: serão 80 dias corridos de promoção, com premiações de R$ 80, R$ 8 mil e R$ 8 milhões. Esta ação é uma forma de reconhecer a parceria de longa data com o público e fortalecer ainda mais esse laço”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Todos os produtos da marca participam da promoção e garantem um número da sorte para o sorteio diário, conforme loteria federal, e o final após o cadastro do cupom fiscal. Além disso, a salsicha, os empanados e o hamburguer de caixinha garantirão uma chance extra, com dois números da sorte. O cadastro das notas fiscais pode ser feito até o dia 10 de julho, contemplando compras até o dia 05. Os sorteios diários vão de 17 de abril a 15 de julho – quando acontece o sorteio final dos R$ 8 milhões,
“Além de comemorar os 80 anos de Sadia com nossos consumidores, esta promoção é uma super ferramenta para incentivar as vendas dos nossos parceiros varejistas. É uma grande oportunidade para fidelizar o seu consumidor, gerar mais fluxo para loja e trazer aumento de visibilidade para o ponto de vendas. Consequentemente aumentando o número de produtos na cesta de compras de seus clientes. Uma estratégia robusta, com o consumidor no centro, e estreita ainda mais a parceria com nossos clientes”, afirma Marcelo Suárez, diretor de Trade Marketing, Digital e Ciex da BRF.
Na estratégia de comunicação, o Lek Trek, mascote da marca e a celebridade da campanha, está presente em duas versões, ilustrando a evolução da marca ao longo desses 80 anos e refletindo a sintonia com diferentes gerações. “O LekTrek é um símbolo nacional e não poderia ficar de fora de uma ação tão significante para a marca, por isso trouxemos duas versões que representam o passado e o presente”, completa Luciana.
A NotCo, foodtech global e referência de alimentos à base de plantas, associou-se ao renomado chef Diego Oka para recriar uma versão 100% à base de plantas das tradicionais “sopas de tartaruga”. O cozinheiro e uma equipe de especialistas culinários da empresa demonstram como preparar a receita sem prejudicar as tartarugas-verdes, durante uma ação realizada no Peru, para cidadãos locais habituados a consumir o prato. O documentário do projeto foi lançado no dia 17 de abril.
Ao longo da última década, a população dessas espécies diminuiu significativamente, chegando a apenas 85 mil em todo o mundo, segundo a Sea Turtle Conservancy. Apesar das mudanças climáticas e da perda de habitat também desempenharem um papel importante nesse processo, o consumo contínuo desta sopa é um agravante e, em diversas regiões, mantém os quelônios ameaçados de extinção. Embora vários governos considerem sua caça ilegal, a própria nação peruana e países como Equador e México tratam a refeição como uma iguaria cultural, por isso não deixaram de consumi-la.
Diante desse contexto, o chef e sua equipem foram ao Peru para ensinar a população como preparar a NotTurtle Soup, uma versão do prato tradicional sem ingredientes de origem animal. Param isso, as habilidades da Giuseppe, a Inteligência Artificial proprietária da foodtech, foram utilizadas. Essa tecnologia analisa milhares de espécies de plantas a nível molecular para formar novas opções vegetais, sugerindo diversas combinações sustentáveis. Confira:
“É uma plataforma de IA poderosa que pode ajudar a resolver problemas antigos da indústria e muito mais. Se o Giuseppe conseguiu replicar a sopa de tartaruga verde em apenas duas semanas, não estamos apenas fornecendo uma alternativa para uma espécie ameaçada, mas também é uma forma de dizer ‘imagine o que mais podemos fazer com a tecnologia’”, disse Matias Muchnick, CEO da NotCo. “Vimos uma oportunidade de testar nossa IA e estamos mais do que satisfeitos com os resultados”, completa.
“Muitas pessoas estão com medo da IA neste momento”, disse Diego Oka. “Mas esta é uma forma incrível de mostrar que quando humanos e tecnologia se unem, podemos resolver qualquer problema. A tecnologia de IA da NotCo reduziu significativamente o tempo de pesquisa e desenvolvimento. Com esse tipo de velocidade e eficiência, as oportunidades são infinitas.”
A Go Coffee, rede pioneira de cafés ‘to go”, anunciou na última quarta-feira (17), através de seu Instagram, dois novos sabores que chegam para compor a Linha Candy da cafeteria em parceria com a Fini. A linha de Frappes, já conta com diversos sabores, e dentre eles estão alguns dos best-sellers da marca líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil como Mini Beijos, Mini Ursinhos e Marshmellow.
Para os novos sabores, a Go Coffee apostou no Frappe Amora e Frappe Banana. Para o Frappe Amora, a marca trouxe uma base de baunilha finalizado com chantilly e Fini Mini Amora. Já com o Frappe Banana, a cafeteria apostou em um sabor de banana caramelizada que será finalizada com chantilly e Fini Mini Banana.
A linha Candy da Go Coffee com Fini já conta com diversos outros sabores como o Frappe Morango com BaunilhaFini Mini Beijos, e o Frappe Maçã Verde com BaunilhaFini Mini Ursinhos, que são os best-sellers. A linha já está disponível em todas as lojas da rede espalhadas pelo país
Para acompanhar as novidades, a rede oferece ainda um cardápio completo de doces produtos a partir de receitas autorais. Entre os destaques estão as tortas de doce de leite e cheesecake; os cookies de limão e chocolate belga; e o muffin de banoffee. Na parte dos salgados as lojas ofereces pães de queijo e pão de batata.
Para mais informações sobre a collab Fini x Go Coffee acesse o perfil oficial da marca.
Anunciando a chegada da linha infantil em grande estilo, a Condor se uniu à Disney para lançar uma linha de relógios interativos para a nova linha Condor Kids. Totalmente inspirada em princesas e heróis dos universos Disney e Marvel, a nova coleção se trata de um lançamento inédito que oferece experiência através de tecnologia vestível aos pequenos.
A parceria visa conectas as crianças com a categoria de relógios de uma forma educativa e divertida, formando futuras gerações de consumidores dos modelos tradicionais e de smartwatches, que já se tornaram muito populares entre os adultos, e agora, o público infantil também poderá ter um relógio interativo.
Entre as funcionalidades, a coleção Condor Kids x Disney apresenta 7 jogos, câmera embutida para fotos e vídeos, calculadora, gravador de voz e opções de mostrar seus heróis ou princesas no mostrador do produto.
A linha é composta por seis modelos com design leve e lustrados com os personagens icônicos da Marvel Homem-Aranha, Vingadores e Hulk, e também com as princesas Disney: Ariel, Cinderela, Frozen Branca de Neve e Bela. Todos eles têm pulseiras decoradas e a caixa combinando.
Preço e disponibilidade
O intuito do lançamento também é oferecer produtos inteligentes acessíveis e kits presenteáveis. A linha Condor Kids Disney estará disponível em mais de 8 mil pontos de venda pelo Brasil. O preço sugerido é de R$299. Saiba mais no site oficial.