A vida da fundadora do mais reconhecido museu de cera do mundo agora será contada em formato de série. ‘Madame!’ que terá a produção de Andy Serkis (Planeta dos Macacos, Pantera Negra), contará a história da artista e empreendedora francesa Marie Tussaud que escapou do regime de terror francês e fundou seu próprio museu, o famoso Madame Tussauds.
Madame!, que ainda não possui uma data de lançamento, é vendida como a história não contada da artista francesa que ficou conhecida por suas esculturas de cera e que aperfeiçoou a sua arte durante o período do Iluminismo e da Revolução Francesa, além de ter escapado para a Inglaterra, onde fundou em 1835 na cidade de Londres o que viria a ser o seu museu.
A série Madame! irá acompanhar a ascensão de Marie Tussaud a partir do século 18, que será retratada como uma empresária extraordinária e pioneira, que construiu seu negócio do zero, e tendo que sacrificar ao longo do caminho, o seu relacionamento com quase todo mundo que estava ao seu redor (incluindo seus próprios filhos), trocando o seu amor por seu legado.
Em um comunicado, Andy Serkis que será o showrunner e produtor executivo da série, disse: “este não é um drama de época de fato, a série é uma loucura hilária, sem limites, anárquica e punk conjurada da mente curiosamente distorcida da filha de um carrasco fabulosamente pós-verdade. Marie sabia muito bem de uma coisa: se você vai contar a história de sua própria vida, conte de maneira a entreter mesmo que você tenha que inventar algo, e aconteça o que acontecer, corte as partes chatas.”
Em junho deste ano o Museu Tussauds de Nova York ganhou ares brasileiros com a inauguração da estátua da cantora Anitta, que na ocasião declarou que ficou quase 12 horas na mesma posição e com a mesma expressão para que o molde de sua estátua fosse feito.
Segundo a assessoria do Madame Tussauds, atualmente a escolha de quem ganhará uma estátua no famoso museu é baseada no reflexo daqueles que tiveram um impacto significativo no mundo.