Mais
    InícioInovaçãoPanela House: Nestlé inaugura espaço de inovação em São Paulo

    Panela House: Nestlé inaugura espaço de inovação em São Paulo

    Espaço vai receber startups parceiras com o objetivo de cocriarem juntos soluções para auxiliar na evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Nestlé lançou o Panela House, um espaço de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da empresa em São Paulo, com o objetivo de cocriar soluções para o ecossistema alimentar do futuro.
    • O espaço promoverá eventos, workshops e networking para os parceiros, oferecendo acesso a serviços e espaços como as cozinhas da Nestlé e o C-Lab, laboratório de pesquisas da empresa.
    • A Nestlé busca a inovação sistêmica e colaborativa, envolvendo universidades, startups e parceiros para desenvolver soluções sustentáveis e gerar impacto positivo no ecossistema alimentar.

    A Nestlé convidou a imprensa hoje para o lançamento do Panela House, seu mais novo espaço de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia. O espaço fica localizado na sede da companhia, em São Paulo, e deve receber startups parceiras com o objetivo de cocriarem soluções que auxiliem na evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo.

    O Panela House promoverá para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade. Além disso, os stakeholders terão acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.

    O compromisso da Nestlé é com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar e também até ao cuidado com a natureza. Para isso, é necessário reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor e inclui a parceria com universidades, startups, parceiros empresariais e colaboradores, entre outros atores do setor.

    “Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”, conta Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil.

    Nos últimos três anos, a Nestlé já se conectou com 1800 startups e já desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala. Este tipo de relação com o ecossistema completo de inovação e investimento em tecnologia são essenciais para ajudar a companhia a garantir bem-estar e nutrição de uma maneira mais ágil para pessoas de todas as idades e também pets e ao mesmo tempo auxilia no crescimento e desenvolvimento de todos os parceiros externos que se relacionamento com a Nestlé.

    Para frequentar o novo espaço Panela House, os stakeholders devem estar conectados aos mesmos propósitos da Nestlé de buscar por sistemas alimentares regenerativos que visam proteger, renovar e restaurar o meio ambiente, além de melhorar a vida dos agricultores e o bem-estar das comunidades em que eles estão inseridos.

    Para conhecer melhor o projeto e reservar uma visita ao espaço, acesse o site oficial do Panela Nestlé.

    Decoração Panela House

    Para trazer um visual moderno e inovador para o espaço, a Nestlé contou com a participação de jovens da Gerando Falcões, parceira da companhia em diversas outras ações como o lançamento do primeiro produto social da companhia em parceria com a ONG.

    A convite da companhia, sete jovens receberam o desafio de trazer ilustrações com o tema “O Futuro e os Alimentos”. O resultado hoje estampa as paredes e compõem a decoração do Panela House, reforçando o conceito de cocriação que é a base de todo o conceito do Panela.

    Como forma de agradecimento e reconhecimento, ao final, todos os jovens foram presenteados com um curso de capacitação de desenho artístico, certificado de participação e feedbacks de avaliadores do time de Design da Nestlé.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade