Após ter sido disponibilizado na Netflix no último dia 22 de julho, a plataforma informou que o filme Agente Oculto estreou em primeiro lugar em noventa e dois países, e no site Rotten Tomatoes, que funciona como agregador de críticas, o longa conta com 91% de aprovação dos usuários, apesar dos críticos especializados não terem recebido muito bem a produção.
Mas o fato é que a Netflix anunciou hoje a expansão do universo de Agente Oculto, que parece caminhar para a criação de seu próprio universo, ganhando uma sequência e um filme spin-off.
O ator Ryan Gosling assim como os diretores Anthony e Joe Russo retornam para o segundo filme. Stephen McFeely que foi um dos roteiristas do primeiro longa será o responsável pelo novo roteiro. Já para o filme spin-off a Netflix não deu nenhum detalhe sobre a trama do filme, apenas divulgou que Paul Wernick e Rhett Reese, roteiristas de Deadpool, irão assinar também o roteiro do projeto.
O Agente Oculto é baseado em uma série de livros escritos por Mark Greaney, que trouxe Ryan Gosling no papel do agente Seis, que estava sendo rastreado por um mercenário sociopata interpretado por Chris Evans a mando de um alto funcionário do governo na esperança de esconder os seus próprios erros.
Joe e Anthony Russo comemoraram o fato de Agente Oculto ter ganho uma sequência: “Com tantos personagens incríveis no filme, sempre tivemos a intenção de que o Agente Oculto fizesse parte de um universo expandido, e estamos emocionados que a Netflix esteja anunciando uma sequência com Ryan de volta ao papel”.
Scott Stuber, chefe global de filmes da Netflix acrescentou: “Os irmãos Russo entregaram um espetáculo de tirar o fôlego que o público de todo o mundo está adorando. Estamos empolgados em continuar a fazer parceria com eles e a equipe da AGBO enquanto eles constroem o universo de Agente Oculto”.