Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisVidCon 2022: Consistência nas redes é um conceito flexível

    VidCon 2022: Consistência nas redes é um conceito flexível

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante o processo de criação de conteúdo para as redes sociais, criadores e marcas já entenderam a importância da consistência para criar comunidades de maneira eficiente. Mas de fato ser consistente não consiste exatamente em estar o tempo todo subindo conteúdos. Consistência é algo flexível e que pode ser bem-sucedida de diferentes maneiras por diferentes marcas ou criadores de conteúdo.

    Muitos criadores e empresas que estão começando se pressionam para a criação de uma série de conteúdos, e acabam se sobrecarregando, ou gastando mais do que deviam na ansiedade de preencher as lacunas da consistência. Mas isso pode acabar prejudicando a estratégia e gerando frustração antes mesmo da possibilidade de se encontrar na rede. “Consistência é algo flexível. Ser consistente não significa postar toda hora. Pode ser uma vez por semana, por exemplo.” afirmou Kira Kosarin, atriz, musicista e criadora de conteúdo para as redes sociais durante o painel “Tiktok Let’s Rock” na VidCon 2022.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Criadores são empresas de conteúdo

    Muitos dos criadores de conteúdo que fazem sucesso começam suas carreiras de maneira amadora. Este processo acaba fazendo com que muitos deles tenham dificuldade em conseguir se posicionar, ou até mesmo se enxergar, como um executivo de negócios. Mas o fato é que qualquer grande profissional da economia criativa deve se considerar uma pequena empresa de criação de conteúdo.

    Se enxergar como uma empresa é um passo crucial para realizar algumas divisões necessárias na vida de um criador de conteúdo. É importante, por exemplo, aprender a dividir a vida profissional da vida pessoal e até mesmo quanto tempo você vai dedicar para cada um dos seus projetos. “Isso é um trabalho, como qualquer outro. Ficar com isso em mente ajuda”, afirmou Kira Kosarin.

    Veja também:  Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade