Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisVidCon 2022: Consistência nas redes é um conceito flexível

    VidCon 2022: Consistência nas redes é um conceito flexível

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Durante o processo de criação de conteúdo para as redes sociais, criadores e marcas já entenderam a importância da consistência para criar comunidades de maneira eficiente. Mas de fato ser consistente não consiste exatamente em estar o tempo todo subindo conteúdos. Consistência é algo flexível e que pode ser bem-sucedida de diferentes maneiras por diferentes marcas ou criadores de conteúdo.

    Muitos criadores e empresas que estão começando se pressionam para a criação de uma série de conteúdos, e acabam se sobrecarregando, ou gastando mais do que deviam na ansiedade de preencher as lacunas da consistência. Mas isso pode acabar prejudicando a estratégia e gerando frustração antes mesmo da possibilidade de se encontrar na rede. “Consistência é algo flexível. Ser consistente não significa postar toda hora. Pode ser uma vez por semana, por exemplo.” afirmou Kira Kosarin, atriz, musicista e criadora de conteúdo para as redes sociais durante o painel “Tiktok Let’s Rock” na VidCon 2022.

    Continua depois do anúncio

    Criadores são empresas de conteúdo

    Muitos dos criadores de conteúdo que fazem sucesso começam suas carreiras de maneira amadora. Este processo acaba fazendo com que muitos deles tenham dificuldade em conseguir se posicionar, ou até mesmo se enxergar, como um executivo de negócios. Mas o fato é que qualquer grande profissional da economia criativa deve se considerar uma pequena empresa de criação de conteúdo.

    Se enxergar como uma empresa é um passo crucial para realizar algumas divisões necessárias na vida de um criador de conteúdo. É importante, por exemplo, aprender a dividir a vida profissional da vida pessoal e até mesmo quanto tempo você vai dedicar para cada um dos seus projetos. “Isso é um trabalho, como qualquer outro. Ficar com isso em mente ajuda”, afirmou Kira Kosarin.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,930FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade