Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoDuolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o...

    Duolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o Dia da Mentira

    A brincadeira aconteceu nas redes sociais da plataforma e foi criado até um site "fake" para o produto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Duolingo criou uma pegadinha de Dia da Mentira anunciando uma tornozeleira eletrônica fictícia para manter alunos na linha.
    • A "Duozeleira eletrônica" seria usada para monitorar alunos que ignoram notificações e dar choques para incentivá-los nas lições diárias.
    • A campanha foi inspirada por um meme dos alunos da plataforma e a empresa criou um site fake para promover a trollagem, direcionando para o WhatsApp do app.

    No dia 1º de Abril, Dia da Mentira, é muito comum as empresas criarem alguma pegadinha para os seus seguidores nas redes sociais. E quem entrou na brincadeira este ano foi o Duolingo, que anunciou que lançaria (de mentirinha) uma tornozeleira eletrônica para manter os seus alunos na linha.

    Nomeado de Duozeleira eletrônica, o acessório ajudaria a plataforma a monitorar seus alunos, principalmente aqueles que ignoram as notificações do app, e a dar um choque de realidade para mantê-los na linha com as lições, fazendo as aulas da plataforma diariamente.

    Tornozeleira eletrônica do Duolingo.

    “A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll – um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas – no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

    Para deixar a trollagem ainda mais real, o Duolingo ainda lançou um site fake da Duozeleira eletrônica, que, claro, não vende o acessório. Na verdade, a página apenas explica sobre a novidade e direciona para o WhatsApp do app.

    A inspiração para a campanha, que foi desenvolvida pela agência Jotacom, surgiu a partir de um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, em que a brincadeira é que o Duo, corujinha mascote do Duolingo, vai sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok lendo estas respostas, o que se tornou viral e resultou em mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Bala exclusiva em formato de “M” e coração une características semelhantes e inconfundíveis das duas empresas

    A edição limitada conta com maiôs, biquínis e pareô, que virão em embalagens presenteáveis no formato dos famosos potes de gelato

    Novo sabor já está disponível em todos os restaurantes da rede

    Parque contará com cerca de 7 milhões de metros quadrados

    🔥 Em alta agora:

    We Coffee e Snoopy celebram 75 anos do personagem com collab

    Quem não gosta do Snoopy boa pessoa não é. Esse beagle simpático que já foi até pra lua está celebrando 75 anos de vida...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,409FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade