Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoDuolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o...

    Duolingo cria tornozeleira eletrônica que mantém os alunos na linha para o Dia da Mentira

    A brincadeira aconteceu nas redes sociais da plataforma e foi criado até um site "fake" para o produto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No dia 1º de Abril, Dia da Mentira, é muito comum as empresas criarem alguma pegadinha para os seus seguidores nas redes sociais. E quem entrou na brincadeira este ano foi o Duolingo, que anunciou que lançaria (de mentirinha) uma tornozeleira eletrônica para manter os seus alunos na linha.

    Nomeado de Duozeleira eletrônica, o acessório ajudaria a plataforma a monitorar seus alunos, principalmente aqueles que ignoram as notificações do app, e a dar um choque de realidade para mantê-los na linha com as lições, fazendo as aulas da plataforma diariamente.

    Continua depois do anúncio
    Tornozeleira eletrônica do Duolingo.

    “A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll – um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas – no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    Para deixar a trollagem ainda mais real, o Duolingo ainda lançou um site fake da Duozeleira eletrônica, que, claro, não vende o acessório. Na verdade, a página apenas explica sobre a novidade e direciona para o WhatsApp do app.

    A inspiração para a campanha, que foi desenvolvida pela agência Jotacom, surgiu a partir de um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, em que a brincadeira é que o Duo, corujinha mascote do Duolingo, vai sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok lendo estas respostas, o que se tornou viral e resultou em mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade