Depois do Rock in Rio anunciar uma homenagem para a sua primeira edição de 1985, agora o festival também lança uma nova campanha, que irá relembrar a sua trajetória e reforçar a grande volta pós-pandemia.
A campanha, criada pelas agências A-Lab e Artplan, empresas do Grupo Dreamers, do qual Rock in Rio faz parte, fará um contraponto entre a edição de 1985 e hoje, em que irá relembrar os desafios superados durante a sua história e o fato do RiR ter mantido acesa a chama de seu sonho.
Assim como a homenagem, o filme também surgiu da percepção de uma profunda relação entre as duas edições do festival: enquanto o Rock in Rio 2022 nasce em meio a uma grande expectativa e ansiedade pela volta da vida normal pós-pandemia, a edição de 85 nasceu no anseio pelo final da ditadura militar.
À luz disso, nasce a ideia criativa: uma carta do Rock in Rio 2022 — mais maduro após 37 anos de uma jornada de sucesso — para o Rock in Rio 1985, lembrando a ele que “O começo não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar”. A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, cinema, jornais, OOH, internet, rádio e redes sociais.
Celebrando esse momento histórico que estamos passando, o festival ainda lança um desafio na plataforma de vídeos TikTok, em que convida os fãs a resgatarem memórias e compartilhar sonhos vividos ou ainda os que querem viver no RiR.
Com a hashtag #MeuSonhoRockinRio, aqueles que trouxerem os sonhos com mais emoção e criatividade, concorrerão a 50 pares de ingressos para curtir a edição de 2022. O challenge acontece de 22 a 27 de março dentro do aplicativo e os vencedores serão anunciados no dia 04 de abril.