Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter inicia testes de função "dislike"

    Twitter inicia testes de função “dislike”

    A função dislike do Twitter chega como "voto irrelevante" e ajuda a classificar respostas que fogem da pauta do Tweet principal

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Twitter está investindo em novos recursos para combater comentários ruins e fake news.
    • Novos recursos incluem a função de "downvoting" para classificar comentários e alertas de conteúdo ofensivo.
    • Os recursos testados mundialmente estão sendo expandidos para o mundo inteiro, incluindo o Brasil.

    Após se envolver em inúmeras polêmicas por não se posicionar perante aos comentários ruins e fake news que se espalham pela rede social, agora o Twitter está finalmente investindo em funções para frear esse comportamento com dois novos recursos.

    O primeiro recurso é a função “dislike”, que na verdade se chama “downvoting” (traduzido para voto irrelevante), e aparece nas respostas de um tweet para ajudar a classificar comentários que fogem da pauta do Tweet principal. Os votos são privados, nem mesmo o autor da resposta “não curtida” fica sabendo quem ou quantas pessoas votaram.

    De acordo com o Twitter, as pessoas que tocavam no “voto irrelevante” durante o período de testes o fizeram por perceberem o conteúdo como ofensivo, irrelevante ou ambos. E elas disseram que notaram melhoras na qualidade das conversas após a inclusão do recurso que, agora, está sendo expandido para o mundo inteiro.

    https://twitter.com/TwitterSafety/status/1489355689554333710

    Outro recurso disponibilizado pela plataforma e que também está chegando ao Brasil depois de testes mundo afora é o alerta de conteúdo ofensivo.

    Segundo o Twitter a nova função chega para dar aos usuários uma oportunidade de repensar uma resposta, “no calor do momento, você pode dizer coisas das quais se arrependerá depois”, diz.

    https://twitter.com/TwitterSeguroBR/status/1489304228514484225

    Essa segunda novidade surgiu após uma pesquisa onde descobriram que mais de 30% dos usuários alteraram ou excluíram suas respostas depois de serem solicitados.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade