Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter inicia testes de função "dislike"

    Twitter inicia testes de função “dislike”

    A função dislike do Twitter chega como "voto irrelevante" e ajuda a classificar respostas que fogem da pauta do Tweet principal

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após se envolver em inúmeras polêmicas por não se posicionar perante aos comentários ruins e fake news que se espalham pela rede social, agora o Twitter está finalmente investindo em funções para frear esse comportamento com dois novos recursos.

    O primeiro recurso é a função “dislike”, que na verdade se chama “downvoting” (traduzido para voto irrelevante), e aparece nas respostas de um tweet para ajudar a classificar comentários que fogem da pauta do Tweet principal. Os votos são privados, nem mesmo o autor da resposta “não curtida” fica sabendo quem ou quantas pessoas votaram.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com o Twitter, as pessoas que tocavam no “voto irrelevante” durante o período de testes o fizeram por perceberem o conteúdo como ofensivo, irrelevante ou ambos. E elas disseram que notaram melhoras na qualidade das conversas após a inclusão do recurso que, agora, está sendo expandido para o mundo inteiro.

    https://twitter.com/TwitterSafety/status/1489355689554333710

    Outro recurso disponibilizado pela plataforma e que também está chegando ao Brasil depois de testes mundo afora é o alerta de conteúdo ofensivo.

    Segundo o Twitter a nova função chega para dar aos usuários uma oportunidade de repensar uma resposta, “no calor do momento, você pode dizer coisas das quais se arrependerá depois”, diz.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    https://twitter.com/TwitterSeguroBR/status/1489304228514484225

    Essa segunda novidade surgiu após uma pesquisa onde descobriram que mais de 30% dos usuários alteraram ou excluíram suas respostas depois de serem solicitados.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade