Mais
    InícioInovaçãoCoca-Cola lança app de Natal com Realidade Aumentada por segundo ano consecutivo

    Coca-Cola lança app de Natal com Realidade Aumentada por segundo ano consecutivo

    O aplicativo de Natal de Coca-Cola traz diversas funcionalidades em Realidade Aumentada como montagem de árvore de Natal e interações com embalagens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • No ano passado, a Coca-Cola apostou na Realidade Aumentada para substituir as Caravanas Iluminadas devido à pandemia da COVID-19.
    • Este ano, a marca retoma a Realidade Aumentada em parceria com a empresa RD3 Digital, permitindo que os clientes vejam o Papai Noel saindo das embalagens de Natal.
    • O aplicativo "Natal Coca-Cola" oferece diversas funcionalidades, como montagem de árvore de Natal, envio de cartões postais e um jogo para acertar presentes dentro da sacola do Papai Noel.

    No ano passado a Coca-Cola não conseguiu trazer suas famosas Caravanas Iluminadas para a rua por conta da pandemia da COVID-19 e apostou na Realidade Aumentada para levar a magia para seus consumidores. Neste ano, a marca retoma seu trabalho Realidade Aumentada novamente pelas mãos da empresa RD3 Digital.

    Os clientes que apontarem a câmera do aplicativo para as embalagens especiais de Natal de Coca poderão ver a magia acontecer pelo smartphone, com o Papai Noel saindo da lata ou garrafa, trazendo palavras de afeto, carinho e união.

    Após ficar como o terceiro aplicativo mais baixado no Brasil em 2020, com a tradicional caravana dentro de casa, o objetivo para este ano é chegar à primeira posição no período festivo. “Como no ano passado, o app faz parte de uma engrenagem de três pilares, se juntando às ações em pontos de venda e à aguardada caravana de Natal. Ele funcionará como o meio de interação e união das pessoas, mesmo dentro de casa”, explica Raphael Magri, um dos sócios da RD3 Digital.

    Além de fazer com que o Papai Noel saia da embalagem, outra funcionalidade do app de Natal de Coca-Cola é a montagem de uma árvore natalina, onde os consumidores poderão apontar a câmera para um ambiente vazio e tirar fotos com o bom velhinho e com a árvore decorada dentro de casa.

    O aplicativo “Natal Coca-Cola” está disponível para iOS e Android. Você também pode ativar a ceia de Natal diretamente no app, com o Papai Noel incluso, e criar cartões postais para compartilhar nas redes sociais ou enviar a parentes e amigos. Para quem gosta de jogos no mobile, o aplicativo também trará um game no qual o usuário deve acertar os presentes dentro da sacola do bom velhinho.

    Além do aplicativo em Realidade Aumentada, a Coca-Cola preparou diversas outras ações para o Natal deste ano, que vão desde montagem de árvore de 50 metros na Ponte Estaiada, em São Paulo, à projetos sociais em combate à fome. Você pode conferir todas as ações clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade