Muito já se fala sobre a “retomada” para a vida pós-COVID e as máscaras seguirão sendo nossa garantia de proteção mesmo após a vacinação. Pensando nisso, a Pfizer decidiu criar o monumento Bandeira da Retomada na Avenida Paulista.
Com 5 metros x 1,8 metros a bandeira é feita de máscaras recicladas que foram utilizadas pelos próprios colaboradores da Pfizer. Os itens passaram por um processo de higienização e máscaras de diferentes tecidos também foram incorporadas, para criar um grande símbolo de esperança e renovação.
O projeto foi desenvolvido pelo artista plástico Didu Losso em parceria com a agência Ogilvy Brasil, e ficará exposto até o dia 18 de novembro. O monumento faz parte da campanha “Vacina: Tomar Para Retomar”, que conscientiza a população sobre a importância da imunização contra o Covid-19.
“Esta ação é parte da campanha Vacina: Tomar para Retomar, que iniciamos em maio para reforçar a importância da imunização no combate à COVID-19,. Agora, com a bandeira, queremos celebrar este importante momento que alcançamos com o avanço da vacinação. Graças à ciência vidas foram salvas!”, diz Cristiane Santos, diretora de comunicação e assuntos corporativos da Pfizer Brasil.
“Essa obra é muito especial, não apenas por ser a maior que criei na minha vida, mas também por reunir todos os estilos artísticos que costumo imprimir em meus trabalhos, como a pintura, colagem, costura e bordado, escultura, instalação e audiovisual. A Bandeira de Retomada, literalmente, engloba tudo que eu mais amo: criar arte com relevância e conscientizar a população por meio da beleza das artes visuais”, destaca Losso.
Para Priscila Gonçalves, diretora de contas da Ogilvy Brasil, o monumento é uma maneira artística e inspiradora de materializar a retomada, momento tão aguardado pela população. “Por meio da imunização e cuidados com a proteção de todos, estamos finalmente virando essa página. A instalação ficará na memória com símbolo de respeito, empatia e outros sentimentos vividos por cada um”.
Como parte da imersão, a área em volta do monumento contará com totens informativos que trazem mensagens de otimismo e que exaltam os esforços coletivos e individuais ao longo da pandemia. Um videocase com os bastidores da produção da Bandeira da Retomada também está disponível para que o público acompanhe seu processo de desenvolvimento.
A partir de hoje (12/11) até o dia 18 de novembro, quem passar pela Avenida Paulista, 2064, Center 3, poderá se deparar com o monumento desenvolvido pela Pfizer.