Em uma coletiva de imprensa realizada essa semana, o Kwai revelou que vai lançar sua plataforma de anúncios, o “Kwai for Business”. O espaço é voltado para conteúdos publicitários e algumas empresas selecionadas já até experimentaram a novidade, como Amazon Prime Video, 99, Duolingo e Subway.
A ferramenta ainda traz vários modelos diferentes de anúncios com uma grande possibilidade de interação e engajamento, como cards e botões para se cadastrar em uma promoção, acessar um site ou até para ligar para um número de telefone.
De acordo com o Canaltech, o Paulo Fernandes, Diretor de Monetização para Américas do Kwai, explica que: “Nosso grande diferencial é ser a cara do Brasil. Temos uma base de 45,4 milhões de usuários ativos mensais, segundo a ComScore, que inclui pessoas com mais de 20 anos e com uma boa penetração em todo o Brasil. Somos um aplicativo que conta com uma comunidade diversa e criativa e que traz conteúdos localizados, pensados para os brasileiros. E é esta essência que também estamos trazendo para nossa plataforma de anúncios”.
As empresas ainda terão 3 formas de propagandas: In-Feed Ads, Formatos de Reserva e Take over. A primeira será campanhas com botões que vão direcionar o usuário para sites, aplicativos, lives, entre outros e aparecem no meio do feed de forma aleatória.
Já a segunda será voltada mais para vendas e aparecerá quando a pessoa abrir o app, antes dela começar a navegar pelo Kwai. Por fim, a terceira é parecida com a In-Feed Ads, mas é possível usar imagens ou GIFs e também será apresentada na hora em que o app for aberto.
O “Kwai for Business” tem previsão para ser lançado ainda neste ano de 2021 no Brasil, mas não há uma data definida.