E o movimento minimalista dos logos segue dominando os redesigns. Com o intuito de deixar sua marca mais simples e atual para lidar com os desafios dos novos tempos, a Volvo está anunciando um redesign completo com novo logo e nova identidade visual.
O novo logo da Volvo lembra muito o caminho adotado pela nova marca da Nissan e da Volkswagen, deixando de lado alguns dos efeitos de luzes e sombras que compunham algo que buscava trazer a força do metal, para apostar em uma forma de cor única e traços simplificados. A seta na diagonal direita continua fazendo parte da marca, mas ganhou um novo encaixe. E a tipografia continua praticamente a mesma. Confira:
Novo logo Volvo 2021
A nova marca não chegou a ser comunicada oficialmente pela companhia, mas já aparece nas redes sociais da Volvo. Também não há informações de como a nova marca deve ficar nos carros da companhia, que nos últimos tempos tem apostado fortemente na sua tipografia como elemento principal.
Este é o sétimo logotipo da Volvo em seus 97 anos de história. A companhia havia feito sua alteração mais recente em 2016. Seguindo um outro padrão adotado pelos rebrandings realizados por marcas ao redor do mundo, a nova marca também bebe bastante de elementos já utilizados no passado.
Evolução do logo da Volvo – 1927 a 2021
A Volvo Car Brasil também já aderiu às mudanças e quem acessa a página da companhia nas redes sociais já se depara com a nova marca.