Mais
    InícioPublicidadeDesignVolvo apresenta novo logo

    Volvo apresenta novo logo

    Marca segue tendência e deixa de lado luzes e sombras que traziam efeito metálico, para apostar em um design minimalista

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    E o movimento minimalista dos logos segue dominando os redesigns. Com o intuito de deixar sua marca mais simples e atual para lidar com os desafios dos novos tempos, a Volvo está anunciando um redesign completo com novo logo e nova identidade visual.

    O novo logo da Volvo lembra muito o caminho adotado pela nova marca da Nissan e da Volkswagen, deixando de lado alguns dos efeitos de luzes e sombras que compunham algo que buscava trazer a força do metal, para apostar em uma forma de cor única e traços simplificados. A seta na diagonal direita continua fazendo parte da marca, mas ganhou um novo encaixe. E a tipografia continua praticamente a mesma. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Novo logo Volvo 2021

    Novo Logo logo da Volvo em 2021 – PNG Sem Fundo – Imagem: Reprodução.
    Novo logo Volvo antes e depois. Imagem: Composição – GKPB.

    A nova marca não chegou a ser comunicada oficialmente pela companhia, mas já aparece nas redes sociais da Volvo. Também não há informações de como a nova marca deve ficar nos carros da companhia, que nos últimos tempos tem apostado fortemente na sua tipografia como elemento principal.

    Este é o sétimo logotipo da Volvo em seus 97 anos de história. A companhia havia feito sua alteração mais recente em 2016. Seguindo um outro padrão adotado pelos rebrandings realizados por marcas ao redor do mundo, a nova marca também bebe bastante de elementos já utilizados no passado.

    Evolução do logo da Volvo – 1927 a 2021

    Evolução da marca da Volvo de 1927 a 2021. Reprodução – Logopedia.

    A Volvo Car Brasil também já aderiu às mudanças e quem acessa a página da companhia nas redes sociais já se depara com a nova marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade