Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeDesignVolvo apresenta novo logo

    Volvo apresenta novo logo

    Marca segue tendência e deixa de lado luzes e sombras que traziam efeito metálico, para apostar em um design minimalista

    Publicidade

    E o movimento minimalista dos logos segue dominando os redesigns. Com o intuito de deixar sua marca mais simples e atual para lidar com os desafios dos novos tempos, a Volvo está anunciando um redesign completo com novo logo e nova identidade visual.

    O novo logo da Volvo lembra muito o caminho adotado pela nova marca da Nissan e da Volkswagen, deixando de lado alguns dos efeitos de luzes e sombras que compunham algo que buscava trazer a força do metal, para apostar em uma forma de cor única e traços simplificados. A seta na diagonal direita continua fazendo parte da marca, mas ganhou um novo encaixe. E a tipografia continua praticamente a mesma. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Novo logo Volvo 2021

    Novo Logo logo da Volvo em 2021 – PNG Sem Fundo – Imagem: Reprodução.
    Novo logo Volvo antes e depois. Imagem: Composição – GKPB.

    A nova marca não chegou a ser comunicada oficialmente pela companhia, mas já aparece nas redes sociais da Volvo. Também não há informações de como a nova marca deve ficar nos carros da companhia, que nos últimos tempos tem apostado fortemente na sua tipografia como elemento principal.

    Este é o sétimo logotipo da Volvo em seus 97 anos de história. A companhia havia feito sua alteração mais recente em 2016. Seguindo um outro padrão adotado pelos rebrandings realizados por marcas ao redor do mundo, a nova marca também bebe bastante de elementos já utilizados no passado.

    Evolução do logo da Volvo – 1927 a 2021

    Evolução da marca da Volvo de 1927 a 2021. Reprodução – Logopedia.

    A Volvo Car Brasil também já aderiu às mudanças e quem acessa a página da companhia nas redes sociais já se depara com a nova marca.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,012SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade