Mais
    InícioPublicidadeModaMelissa Free: marca lança linha de chinelos feitos com material sustentável

    Melissa Free: marca lança linha de chinelos feitos com material sustentável

    Os novos chinelos slide e flip flop da linha Melissa Free são feitos com material sustentável extraído da cana-de-açúcar.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Melissa está lançando sua nova linha de chinelos feitos com material sustentável. Com o nome de “Melissa Free”, a linha é feita com um novo material que recebeu o nome de Melfree, por ser o primeiro monobloco em E.V.A. Biobased da marca.

    Em sua composição, os produtos contam com a matéria-prima extraída da cana-de-açúcar, com 20% de carbono renovável, resultando em um E.V.A que emite até 65% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os demais gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2).

    Continua depois do anúncio

    “É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, explica Raquel Scherer, gerente geral de Melissa.

    Veja também:  Melissa leva essência da marca para trem de São Paulo

    A Grendene, empresa detentora da Melissa, iniciou há mais de uma década sua “Jornada pela Sustentabilidade” com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Vale lembrar que os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

    Preço e disponibilidade

    A nova coleção possui formato anatômico e a linha Melissa Free apresenta dois modelos: flip flop e slide, que chegam nas cores preto, branco, verde, rosa, laranja e azul.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Chilli Beans traz Luísa Sonza e Leo Santana em nova coleção

    Os interessados já podem comprar os modelos da Melissa Free no site oficial ou nas lojas da marca espalhadas por todo Brasil. Os preços vão de R$ 149,90 para as flip flops e R$ 169,90 para os slides.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade