Nesta quinta-feira (13), durante um evento digital transmitido para o Brasil e toda a América Latina, a Coca-Cola apresentou a sua nova fórmula sem açúcar. Segundo a empresa, o lançamento surgiu da evolução e adaptação da marca aos gostos e necessidades dos consumidores.
“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola sem açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, diz Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola América Latina.
Segundo, Poliana Sousa, líder da Coca-Cola na América Latina, o processo de elaboração da nova fórmula durou três anos. “Sabemos que para fazer produtos deliciosos e, que as pessoas tomem, é preciso ter uma mistura de arte e ciência. Nossa equipe trabalhou muito para chegar em um produto que fosse melhor do que o anterior e muito mais próximo ao sabor icônico da Coca-Cola”, revela.
A executiva ainda ressalta que o sabor é uma das barreiras mais importantes que a marca precisa eliminar para fazer com que mais pessoas adotem produtos sem açúcar e calorias. “Fizemos testes no mundo inteiro e eles nos trouxeram resultados surpreendentes. Realmente, este novo sabor é um grande sucesso”, completa.
Além da nova fórmula, o evento da Coca-Cola, que contou com a participação de Fábio Porchat e da cantora e atriz mexicana Maite Perroni, revelou ainda que a bebida ganhou uma nova identidade visual, com letras pretas sobre um fundo vermelho, e design e layout informativos mais simples. Informação que o GKPB trouxe no mês de abril.
Ainda segundo a empresa, a identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como uma evolução da estratégia de ‘marca única’, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro.
“O novo desenho foi simplificado e comemora o nosso logotipo icônico. Além de oferecer um sistema de cor intuitivo nas diferentes versões de Coca-Cola. As clássicas letras brancas, agora vão ser pretas. E as embalagens vão ter uma disposição de informação e um desenho mais simples”, comenta Camila Ribeiro, diretora de marketing da Coca-Cola sem açúcar para a América Latina.
O desenho foi desenvolvido pela equipe de design global da Coca-Cola com sede em Atlanta, nos EUA. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começa pela Coca-Cola sem Açúcar.
A campanha de lançamento convida as pessoas para um debate e pergunta: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos? A comunicação, que no Brasil tem previsão de início em junho, incentiva as pessoas a experimentarem o novo sabor de Coca-Cola sem açúcar para comprovar o resultado da nova fórmula.
“A campanha vai estar presente em diversas partes do mundo e foi desenvolvida por uma agência latino-americana chamada Mercado McCann Argentina. (No Brasil ela será trabalhada pela agência David São Paulo) Coca-Cola sempre se caracterizou por ter um ponto de vista otimista e essa campanha não vai ser uma excessão, queremos transmitir humor e alegria”, finaliza Camila.